Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
19:38:46
informe o texto

Notícias / Esporte

21/01/2020 às 13:28

Mais uma empresa veta marca da camisa do Operário após contratação de Bruno

De acordo com a empresa, foi retirado apenas a marca da camiseta, porém, ela continua patrocinando o campeonato Mato-Grossense.

Gabriella Arantes

Mais uma empresa veta marca da camisa do Operário após contratação de Bruno

Foto: Reprodução

Através de um nota pública, a empresa Eletromóveis Martinello, que é um das copatrocinadoras do Campeonato Mato-grossense de Futebol de 2020, informou nessa terça- feira (21), que vetou a marca da cooperativa da camiseta do clube Operário de Várzea Grande, após contratação do goleiro, condenado por feminicídio.

De acordo com a empresa, foi retirado apenas a marca da camiseta, porém, ela continua patrocinando o campeonato Mato-Grossense.

Essa já é a segunda patrocinadora máster que retira a sua marca da camisa do clube após a contratação de Bruno. Nessa quarta-feira (20), o Sicredi informou também vetou sua marca.
 
Veja nota na íntegra:
 
 “A Eletromóveis Martinello, copatrocinadora do Campeonato Mato-grossense de Futebol de 2020, em função das notícias recentemente veiculadas sobre a possível participação no campeonato do “Goleiro Bruno”, condenado em 2013 por homicídio triplamente qualificado, vem a público esclarecer o seguinte:
 
É louvável que a comunidade proporcione nova chance a reeducandos. Nesse caso, porém, não se pode deixar de considerar a extrema gravidade do crime de feminicídio que ainda hoje choca e comove todo o país.
 
Embora seja lícito que o ex-atleta tenha pretensões de voltar ao trabalho e se reintegrar à sociedade, não concordamos que condenado por crime tão grave e torpe seja elevado ao patamar de ídolo esportivo, pois o esporte é para cidadãos exemplares que cultivam a vida, o respeito ao próximo e o espírito de equipe.
 
Não é nosso papel ou direito intervir nas decisões administrativas das equipes participantes do campeonato, mas não permitiremos, ainda que por força de medidas judiciais, que a equipe CLUBE ESPORTIVO OPERÁRIO VARZE-GRANDENSE seja vinculada à nossa empresa utilizando uniformes que contenham a nossa marca ou que conceda entrevistas em frente ao painel com a nossa marca, enquanto mantiver a decisão de integrar ao seu quadro o ex-atleta em questão.
 
Em nossos 30 anos de história atuamos com convicção e vigor no incentivo ao esporte profissional e amador, patrocinando, apoiando e investindo em milhares de eventos em todos os 54 municípios mato-grossenses onde atuamos.
 
Em nossa empresa promovemos a igualdade de direitos e de oportunidades entre homens e mulheres.
 
Seguiremos acreditando e investindo nos valores essenciais do esporte, cumprindo o nosso papel social de incentivar o desenvolvimento humano através das práticas esportivas.
 
Acima disso, seguiremos combatendo as injustiças e lutando pelo respeito e os direitos das mulheres."
 

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet