Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
16:54:45
informe o texto

Notícias / Judiciário

21/01/2020 às 15:30

Promotores denunciam mais de 10 pessoas da Vale e da Tüv Süd por Brumadinho (MG)

O rompimento da barragem matou 270 pessoas, e equipes ainda trabalham no resgate de 11 vítimas

Leiagora

Promotores denunciam mais de 10 pessoas da Vale e da Tüv Süd por Brumadinho (MG)

Foto: Presidência da República/Divulgação Brumadinho-MG

Promotores brasileiros denunciaram membros da mineradora Vale e da empresa alemã de auditoria Tüv Süd, incluindo executivos, por conta do rompimento da barragem de rejeitos de Brumadinho (MG), ocorrido no ano passado, informaram à Dow Jones Newswires fontes ligadas à investigação.

Os procuradores acusaram mais de 10 pessoas em ambas as empresas por crimes que incluem homicídio. Além disso, também foram protocoladas acusações de crimes ambientais. Uma porta-voz da Vale disse que a mineradora não iria comentar imediatamente. A Tüv Süd não respondeu aos questionamentos da agência.

Os procuradores devem dar mais detalhes ainda nesta terça-feira (21). As autoridades vêm enfrentando intensa pressão para fazer acusações no caso, que completa um ano no próximo sábado. O rompimento da barragem matou 270 pessoas, e equipes ainda trabalham no resgate de 11 vítimas.

A divulgação da informação levou os papéis da Vale na B3 a acelerarem o ritmo de queda. Há pouco, as ações da mineradora recuavam 1,88%.
Estadão Conteúdo
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet