Cuiabá, domingo, 23/02/2020
13:23:09
informe o texto

Notícias / Judiciário

21/01/2020 às 15:30

Promotores denunciam mais de 10 pessoas da Vale e da Tüv Süd por Brumadinho (MG)

O rompimento da barragem matou 270 pessoas, e equipes ainda trabalham no resgate de 11 vítimas

Leiagora

Promotores denunciam mais de 10 pessoas da Vale e da Tüv Süd por Brumadinho (MG)

Foto: Presidência da República/Divulgação Brumadinho-MG

Promotores brasileiros denunciaram membros da mineradora Vale e da empresa alemã de auditoria Tüv Süd, incluindo executivos, por conta do rompimento da barragem de rejeitos de Brumadinho (MG), ocorrido no ano passado, informaram à Dow Jones Newswires fontes ligadas à investigação.

Os procuradores acusaram mais de 10 pessoas em ambas as empresas por crimes que incluem homicídio. Além disso, também foram protocoladas acusações de crimes ambientais. Uma porta-voz da Vale disse que a mineradora não iria comentar imediatamente. A Tüv Süd não respondeu aos questionamentos da agência.

Os procuradores devem dar mais detalhes ainda nesta terça-feira (21). As autoridades vêm enfrentando intensa pressão para fazer acusações no caso, que completa um ano no próximo sábado. O rompimento da barragem matou 270 pessoas, e equipes ainda trabalham no resgate de 11 vítimas.

A divulgação da informação levou os papéis da Vale na B3 a acelerarem o ritmo de queda. Há pouco, as ações da mineradora recuavam 1,88%.
Estadão Conteúdo

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet