Cuiabá, domingo, 20/09/2020
16:55:16
informe o texto

Notícias / Geral

22/01/2020 às 09:06

Prefeitura dialoga com carroceiros antes da aplicação de nova lei

O objetivo do encontro foi tratar sobre a aplicação da Lei de proibição do uso de animais para puxar carroças.

Leigora

Prefeitura dialoga com carroceiros antes da aplicação de nova lei

Foto: Luiz Alves

O secretário municipal de Governo, Lincoln Sardinha, recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira (21), representantes da Associação de Carroceiros da Região Norte. O objetivo do encontro foi tratar sobre a aplicação da Lei de proibição do uso de animais para puxar carroças em logradouros públicos. A normativa está sendo estabelecida no intuito de garantir a qualidade de vida, o bem-estar e a liberdade animal.

Além disso, a lei prevê aumentar a segurança e otimizar o fluxo de trânsito em vias públicas e conscientizar os profissionais sobre a importância de evitar os maus-tratos garantido a segurança de animais e de carroceiros no trânsito.

“Junto ao poder público esperamos achar a melhor maneira de exercermos nossas atividades. São muitos anos que trabalhamos com isso, no mesmo lugar”, disse a presidente da Associação dos Carroceiros, Odiena Gonçalves.

Atualmente a região norte tem 150 carroceiros cadastrados pela associação. O secretário da pasta assegurou aos presentes que a legislação não passa a valer de imediato e que a Prefeitura de Cuiabá tem o prazo de 90 dias para a regulamentação da lei.

“Por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, teremos aí 90 dias para regulamentar. Dentro desse prazo iremos conversar com a categoria em função do crescimento da nossa cidade, a mobilidade urbana e por isso temos que achar um caminho para também não atrapalhar o trabalho que eles desenvolvem, seguindo a nossa característica de humanização em todas as nossas ações”, explicou o secretário.

Dentro destes 90 dias não haverá nada que impeça o trabalho dos carroceiros. Após a regulamentação o primeiro passo consiste no trabalho de orientação da população por meio de campanhas, realizando ações de conscientização, divulgação da nova lei com panfletos e, posteriormente, a fiscalização.
 

Da assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet