Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
04:36:42
informe o texto

Notícias / Política

22/01/2020 às 15:28

Governo se reúne com Fórum Sindical e sinaliza para pagamento de RGA

Após um embate tumultuado no início do ano devido o aumento da alíquota da Previdência, servidores e governo discutem pauta sindical.

Alline Marques

Governo se reúne com Fórum Sindical e sinaliza para pagamento de RGA

Foto: Assessoria

Após um início de ano tumultuado com os servidores devido a aprovação do aumento da alíquota da Previdência, os secretários de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, e da Casa Civil, Mauro Carvalho, abriram diálogo nesta terça-feira (22) com os representantes do Fórum Sindical e sinalizaram para a possibilidade de pagar a Revisão Geral Anual (RGA) e cumprir os reajustes previstos nas leis de carreiras aprovadas pelas gestões anteriores.

Mauro Carvalho reiterou as tratativas que vêm sendo feitas e explicou os questionamentos a respeito da RGA. “Neste momento estamos trabalhando arduamente para pagar a RGA e as leis de carreira aprovadas em governos anteriores, colocar o pagamento dos fornecedores em dia e garantir o equilíbrio fiscal do Estado. Acredito que tudo isso será possível e vamos informar com alegria quando tivermos certeza disso”, finalizou Carvalho.

Após muitas reclamações da falta de diálogo e até ser chamada de pior que o governo de Pedro Taques (PSDB), por não receber os servidores, os gestores sentaram para ouvir às reivindicações dos representantes sindicais e alega que o governo tem mantido um diálogo franco e permanente com a categoria.

Dentre os assuntos da reunião estavam as mudanças que estão sendo feitas na legislação para melhorar o andamento dos processos administrativos de progressão de carreira, cessão, mandato classista, e também sobre pagamento da Revisão Geral Anual (RGA).

O titular da Seplag informou que a secretaria tem feito várias alterações na legislação no intuito de dar celeridade e desburocratizar o andamento de processos administrativos.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet