Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
19:31:58
informe o texto

Notícias / Política

22/01/2020 às 17:35

Candidatos em cargos públicos terão que descompatibilizar em 24 horas após convenção

Dos pré-candidatos apresentados até o momento, três estão em cargos públicos. São eles: Carlos Fávaro, Gisela Simona e Roberto Stopa.

Kamila Arruda

Candidatos em cargos públicos terão que descompatibilizar em 24 horas após convenção

Foto: Assessoria

Os pretensos candidatos ao cargo de senador na eleição suplementar que será realizada em 26 de abril e ocupam cargos públicos devem ficar atentos ao prazo de desincompatibilização. 

Conforme resolução aprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta quarta-feira (22), os candidatos nesta situação devem deixar o cargo 24 horas após o nome ser aprovado em convenção partidária.

A informação é do presidente da Corte de Contas de Mato Grosso, desembargador Gilberto Giraldelli. “Os eventuais candidatos terão que, assim que forem escolhidos em convenção, nas próximas 24 horas subsequentes terão que cuidar da desincompatibilização”, reforçou.

A desincompatibilização representa o afastamento obrigatório de cargo público do postulante a candidato até um determinado prazo antes da eleição. 

A medida busca assegurar que não haja nenhum tipo de influência por parte daquele que já ocupa cargo público e deseja concorrer novamente, além de zelar pela igualdade dos candidatos na disputa. 

Dentre os pré-candidatos que encontram-se nesta situação estão o chefe do Escritório de Representação de Mato Grosso (Ermat) Carlos Fávaro (PSD), a presidente do Procon-MT Gisela Simona (Pros) e o secretário municipal de Serviços Urbanos Roberto Stopa (PV).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet