Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
16:22:05
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

22/01/2020 às 17:29

Taxação das grandes fortunas

Leiagora

Taxação das grandes fortunas

Foto: Stock Photos

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado analisa um projeto de lei complementar (PLP 183/2019) que pode obrigar milionários a pagarem mais tributos. De acordo com o texto, o Imposto sobre Grandes Fortunas (IGF) incidiria sobre patrimônio líquido superior a R$ 22,8 milhões, com alíquotas entre 0,5% e 1%.

O PLP 183/2019 considera grande fortuna o patrimônio líquido que excede o valor de 12 mil vezes o limite mensal de isenção do Imposto de Renda. Em 2019, foram considerados isentos os rendimentos mensais de pessoas físicas até R$ 1.903,98. A tabela de isenção de 2020 ainda não foi divulgada pela Receita Federal. 

A proposta, do senador Plínio Valério (PSDB-AM), aguarda a designação de relator. 
Durante a campanha, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já havia se posicionado contrário ao que chamou de tributação excessiva.  Resta saber qual será seu lado caso seja aprovado e vá à sanção. 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet