Cuiabá, sábado, 22/02/2020
21:03:33
informe o texto

Notícias / Política

25/01/2020 às 17:47

Campanha ao Senado inicia dia 18 de março; TRE-MT ainda irá regulamentar propaganda

O pleito é realizado no dia 26, com o resultado sendo divulgado no mesmo dia.

Kamila Arruda

Campanha ao Senado inicia dia 18 de março; TRE-MT ainda irá regulamentar propaganda

Foto: Assessoria

A resolução aprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) prevê o início da campanha eleitoral rumo ao Senado Federal em 18 de março, após a formalização do registro de candidatura junto à Justiça Eleitoral. O pleito ocorre para preencher a vaga deixada por Selma Arruda, que teve o mandato cassado por caixa 2 e abuso de poder econômico. 

No dia seguinte, já estará autorizada a propaganda eleitoral, sendo que no rádio e na TV elas começam em 21 de março. Para tratar do assunto, a Corte deverá propor uma nova resolução, a qual irá disciplinar a propaganda.

A resolução, por exemplo, irá regular horários e tempo da propaganda eleitoral obrigatória para cada coligação, bem como tratar sobre questões de impugnações.

“A propaganda eleitoral vai ser tratada especificamente em uma resolução sobre o tema. Nós estabelecemos as datas de início e de termino, e depois os detalhes com relação a formalização de eventual impugnação e outras situações serão tratadas em resolução especifica sobre o tema”, pontuou o presidente do TRE, desembargador Geraldo Giraldelli.

O pleito é realizado no dia 26, com o resultado sendo divulgado no mesmo dia. As prestações de contas devem ocorrer até 30 de abril e a diplomação dos eleitos em 21 de maio.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet