Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
18:36:17
informe o texto

Notícias / Política

24/01/2020 às 15:30

PDT exclui Galvan e escolhe Pivetta para a disputa ao Senado

O PDT tenta uma aproximação com o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que participaria indicando o primeiro suplente.

Kamila Arruda

PDT exclui Galvan e escolhe Pivetta para a disputa ao Senado

Foto: Reprodução

O presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Antônio Galvan, não terá o apoio do partido para disputar a eleição suplementar que irá definir o substituto da juíza aposentada Selma Arruda.

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) já bateu o martelo quanto ao nome do vice-governador Otaviano Pivetta para a disputa ao Senado e, inclusive, já está articulando alianças para viabilizar a candidatura do integrante do Poder Executivo Estadual.

“Nós ficamos contentes com a disposição do Galvan. Já sentamos com ele junto com o Otaviano Pivetta, e deixamos claro que nossa prioridade, hoje, é o Otaviano Pivetta, nosso nome mais experimentado e consolidado”, disse o presidente do PDT no Estado, secretário de Cultura e Esportes, Alan Kardec. 

O PDT tenta uma aproximação com o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) para a eleição suplementar que ocorre em 26 de abril. Para afunilar a relação entre as legendas, Kardec se reuniu com o deputado federal Carlos Bezerra (MDB), cacique do MDB, nesta semana para tratar do assunto.

O MDB participaria da coligação indicando o primeiro suplente da eventual chapa encabeçada por Pivetta. “Conversamos ontem com o Otaviano com o presidente do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, para começar o diálogo sobre a possibilidade de alinhamento de construção de um grupo em torno dessa candidatura”, explicou.

Antes de lançar oficialmente a pré-candidatura de Pivetta, contudo, Kardec afirma que o partido irá contratar uma pesquisa qualitativa e quantitativa para verificar a viabilidade do projeto.

"Vamos fazer principalmente a qualitativa, para entender o cenário. Temos como exemplo a eleição no Tocantins, que teve uma abstenção muito grande, nas eleições ao Governo", lembrou. 

A eleição suplementar que definirá o substituto de Selma, cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no final do ano passado, ocorre em 26 de abril deste ano, conforme resolução aprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Os partidos políticos devem definir os nomes que entrarão na disputa em convenção partidária até o dia 12 de março. O registro de candidato junto a Justiça Eleitoral deverá ser feito até o dia 17 do mesmo mês.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet