Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
05:45:40
informe o texto

Notícias / Política

24/01/2020 às 12:00

Mendes recua de apoio a Fávaro e diz que vai aguardar confirmação dos nomes para se manifestar

O governador não descarta a possibilidade de ficar neutro na eleição suplementar ao Senado.

Kamila Arruda

Mendes recua de apoio a Fávaro e diz que vai aguardar confirmação dos nomes para se manifestar

Foto: Tchélo Figueiredo/Secom-MT

O governador Mauro Mendes (DEM) afirma que só irá se posicionar quanto a um eventual apoio na eleição suplementar para o Senado Federal, após os candidatos efetuarem o registro de candidatura junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

“Política é importante, mas vamos esperar definir o cenário, quem é e quem não é candidato. Não posso dizer quem eu vou apoiar se eu não sei dizer quem são os candidatos de fato. Então, a hora que firmar as candidaturas, dois ou três dias depois eu vou ter uma posição clara sobre isso, se eu vou apoiar alguém ou se eu vou ficar neutro”, garantiu.

A pouco tempo atrás Mendes chegou a dizer que a tendência era apoiar o ex-vice governador Carlos Fávaro (PSD), tendo em vista que eles estivera do mesmo lado na eleição de 2018, oportunidade em que o social democrata ficou com a terceira colocação.

Acontece que, pouco tempo depois o atual vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) se colocou como pré-candidato e vem articulando a sua candidatura.

O fato dividiu o governador, que fez com que ele recuasse da declaração dada inicialmente sobre Fávaro. “Fui surpreendido quando ele [Pivetta] disse que tinha pretensão de disputar esse cargo. Quando ele me falou, disse que gostaria que ele permanecesse com a gente no Governo. Então, nessas definições políticas vamos dar tempo ao tempo. O que eu disse lá atrás sobre o Fávaro é verdade, mas se mudarem os fatos eu tenho dinheiro de rever minhas posições também. O fato novo pode ser o Pivetta sim”, justificou.

A eleição para o substituto da juíza Selma Rosane de Arruda no Congresso Nacional ocorre em 26 de abril.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet