Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
12:31:10
informe o texto

Notícias / Geral

28/01/2020 às 08:24

Famílias são retiradas de comunidade em reintegração de posse; veja vídeo

O local estava ocupado irregularmente há 06 anos

Luzia Araújo

Famílias são retiradas de comunidade em reintegração de posse; veja vídeo

Foto: PMMT

Quatrocentas famílias foram retiradas da comunidade “Flor da Mata”, em Cuiabá, em uma reintegração de posse na manhã desta terça-feira (28). Os trabalhos ocorreram de forma tranquila. 

O local estava ocupado irregularmente há seis anos. Desde as primeiras horas desta quarta-feira (28), policiais militares e oficiais de Justiça estão na comunidade para o cumprimento do mandado de reintegração de posse solicitado pelo proprietário da terra. 

Os moradores que não tem para onde ir, serão encaminhados para um barracão da prefeitura da cidade na região da Ponte Ferro. 

O vereador por Cuiabá, Marcrean Santos, acompanhou os trabalhos e disse que as famílias desejam adquirir a área. “Foi feita uma proposta para o proprietário no valor de R$ 3 milhões, pagando quase o dobro do valor do hectare do local, mas o dono teve resistência e até agora não se posicionou”, ressaltou. 

Marcrean disse ainda que uma reunião de reconciliação deverá ser marcada nos próximos 10 dias com o proprietário para que a comunidade da Flor da Mata possa fazer a adquisição da área. 

"São famílias trabalhadoras que não tem onde morar. Inclusive, estão indo morar em um barracão na região da ponte de ferro. Então, lamentamos essa situação, mas vamos continuar lutando e vamos conseguir fazer a negociação com o dono, porque a nossa intenção é pagar o que vale para que o pessoal daqui possa ter o direito de ter a sua moradia”, disse o vereador. 

Confira o vídeo 


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet