Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
16:23:02
informe o texto

Notícias / Geral

28/01/2020 às 08:35

Confira dicas antes de optar por uma cirurgia plástica

Entre os benefícios destacados por pacientes, o processo em determinadas situações auxilia com a autoestima

Leiagora

Seja por necessidade ou estética, muitos optam pela cirurgia plástica para promover mudanças no copo e, assim, corrigir possíveis imperfeições. Entre os benefícios destacados por pacientes, o processo em determinadas situações auxilia com a autoestima. Entretanto, sempre é importante destacar que o processo é cirúrgico e, por isso, é preciso a orientação de um médico especializado que fará uma avaliação do caso, apresentando assim um diagnóstico do caso, assim como um acompanhamento constante.

No lado estético, promover determinadas mudanças no corpo através de cirurgia plástica era sinônimo de status. Dessa forma, muitos optavam em deixam bem evidente as mudanças promovidas. Atualmente, porém, a situação é um pouco diferente.

Com isso, muitos preferem corrigir possíveis imperfeições da forma mais natural possível. Seja em relação às próteses de mama ou mesmo para correções na face, como a rinoplastia, que é a cirurgia de remodelação do nariz.

Orientação

Para evitar problemas e futuras frustrações, é muito importante a pessoa fazer uma autoanálise, verificando assim se realmente é necessário passar por um processo cirúrgico para promover determinadas transformações no corpo.

Afinal, o procedimento não mexe apenas com a aparência. Além da orientação do médico, vale ainda pesquisar muito sobre o assunto, identificando assim as vantagens e desvantagens. Aqui, até mesmo alguns softwares conseguem simular as transformações.

Aliás, é importante destacar que os conceitos de beleza são marcados pela subjetividade. Por isso, é essencial buscar a orientação de um médico e, se desejado, de um psicólogo.

 
Estadão Conteúdo
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet