Cuiabá, quarta-feira, 05/08/2020
04:12:10
informe o texto

Notícias / Esporte

28/01/2020 às 11:16

Grêmio confirma retorno de Diego Souza após 13 anos

O anúncio foi feito de forma inusitada, utilizando o áudio de uma entrevista de sua primeira passagem pelo clube, em 2007

Leiagora

Grêmio confirma retorno de Diego Souza após 13 anos

Foto: Divulgação

O Grêmio confirmou na manhã desta terça-feira a contratação do meia Diego Souza, de 34 anos. O jogador chegará em Porto Alegre nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato até o fim da temporada 2020. Ainda não há data para a apresentação oficial.

O anúncio foi feito de forma inusitada, utilizando o áudio de uma entrevista de sua primeira passagem pelo clube, em 2007. Na legenda, o clube colocou emojis que representavam a assinatura de um contrato e a volta para casa.

O jogador que atuou no Botafogo na última temporada teve boa passagem pelo Grêmio na disputa da Copa Libertadores. Ele marcou gols importantes diante do São Paulo, no Estádio Olímpico, e contra o Santos, na Vila Belmiro. O time gaúcho acabou sendo vice-campeão perdendo a decisão para o Boca Juniors. Com a camisa azul, preta e branca, Diego Souza entrou em campo 56 vezes e marcou 16 gols.

A contratação foi um pedido do técnico Renato Gaúcho, que queria um jogador experiente e capaz de prender a bola no setor ofensivo. Para o comando do ataque, o Grêmio conta com Luciano e Diego Souza. Diego Tardelli deixou o clube após rescindir contrato enquanto André não será aproveitado.

Por outro lado, a torcida questiona a contratação de um atleta de 34 anos e que teve uma temporada irregular em 2019. Pelo Botafogo, Diego Souza disputou 41 partidas e anotou nove gols. No primeiro semestre, ainda atuou pelo São Paulo, com oito aparições e um único tento. O jogador soma passagens por inúmeros clubes ao longo da carreira.

Depois da vitória sobre o Brasil de Pelotas, no fim de semana, Renato Gaúcho indicou que o Grêmio buscou alternativas no mercado. Na segunda-feira, o clube já havia anunciado a contratação do meia Thiago Neves. Antes, tinha se reforçado com o goleiro Vanderlei, os laterais Caio Henrique, Orejuela e Victor Ferraz e o volante Lucas Silva.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet