Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
01:32:21
informe o texto

Notícias / Política

29/01/2020 às 09:05

Botelho não quer repetir 2019 e espera que eleição ao Senado não esvazie sessões

Ano passado foram mais de 50 sessões suspensas por falta de quórum e Botelho se irritou chegando até cortar salários e verbas dos parlamentares faltosos.

Kamila Arruda

Botelho não quer repetir 2019 e espera que eleição ao Senado não esvazie sessões

Foto: Fablicio Rodrigues / ALMT

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), espera que a eleição suplementar para escolha do substituto da juíza aposentada Selma Arruda, e o pleito municipal de outubro deste ano, não interfira no andamento dos trabalhos legislativos.

O democrata acredita que as atividades parlamentares não deverão apresentar grandes alterações caso o Legislativo tenha um candidato na disputa suplementar ao Senado Federal.

“Se tivermos deputados candidatos, isso altera um pouco, se não tiver, não altera muito. Então nós vamos trabalhar para ver como vai ficar essa questão aqui no Parlamento. Inicialmente não altera nada. A eleição de prefeito o deputado participa mais porque é uma exigência da base, mas a de Senado, não”, adiantou.

A eleição para escolher o novo representante de Mato Grosso no Congresso ocorre em 26 de abril. Os pretensos candidatos devem ser oficializados por meio de convenção partidária até o dia 12 de março, e o registro efetuado junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) até o dia 17 do mesmo mês.

Em 2019, o número de faltosos chegou a irritar Botelho que anunciou inclusive cortes no salários e nas verbas indenizatórias de parlamentares que não apresentassem justificativas para as faltas. Foram mais de 50 sessões supensas por falta de quórum. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet