Cuiabá, sábado, 22/02/2020
20:19:29
informe o texto

Notícias / Polícia

29/01/2020 às 11:15

Adolescente morre após ser baleado por policial durante tentativa de roubo

O adolescente foi detido em outras duas ocasiões

Luzia Araújo

Adolescente morre após ser baleado por policial durante tentativa de roubo

Foto: Messias Filho / GazetaMT

Um adolescente de 15 anos morreu nessa terça-feira (28), após ser baleado por um policial civil durante uma tentativa de roubo em um supermercado, no bairro Jardim Participação, no município de Rondonópolis. 

Conforme relato, o adolescente entrou no estabelecimento comercial, de capacete escondendo o rosto e armado. Ele anunciou o assalto e rendeu um funcionário no caixa. 

O policial civil, que estava no local fazendo compras, viu a situação e ordenou que o adolescente se entregasse. Como ele não obedeceu as ordens, o policial  reagiu atirando contra o suspeito, que em seguida fugiu do local, se escondendo em uma loja próxima ao supermercado.

Após localizá-lo e dar voz de prisão, o policial solicitou o serviço de emergência e fez o isolamento do local, aguardando a chegada da Polícia Militar.

A arma utilizada pelo suspeito foi apreendida e encaminhada para a Polícia Civil.
O suspeito foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a uma unidade de saúde de Rondonópolis. Segundo informações do site Gazeta MT, o adolescente não resistiu ao ferimento e morreu no Hospital Regional da cidade.

A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar a ocorrência. O adolescente foi detido em outras duas ocasiões: uma em janeiro deste ano, por ilegal de arma de fogo; a outra em novembro de 2019 por roubo.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet