Um adolescente de 15 anos morreu nessa terça-feira (28), após ser baleado por um policial civil durante uma tentativa de roubo em um supermercado, no bairro Jardim Participação, no município de Rondonópolis.
Conforme relato, o adolescente entrou no estabelecimento comercial, de capacete escondendo o rosto e armado. Ele anunciou o assalto e rendeu um funcionário no caixa.
O policial civil, que estava no local fazendo compras, viu a situação e ordenou que o adolescente se entregasse. Como ele não obedeceu as ordens, o policial reagiu atirando contra o suspeito, que em seguida fugiu do local, se escondendo em uma loja próxima ao supermercado.
Após localizá-lo e dar voz de prisão, o policial solicitou o serviço de emergência e fez o isolamento do local, aguardando a chegada da Polícia Militar.
A arma utilizada pelo suspeito foi apreendida e encaminhada para a Polícia Civil.
O suspeito foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a uma unidade de saúde de Rondonópolis. Segundo informações do site Gazeta MT, o adolescente não resistiu ao ferimento e morreu no Hospital Regional da cidade.
A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar a ocorrência. O adolescente foi detido em outras duas ocasiões: uma em janeiro deste ano, por ilegal de arma de fogo; a outra em novembro de 2019 por roubo.