Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
12:29:50
informe o texto

Notícias / Geral

29/01/2020 às 14:08

Prefeitura dá seguimento na recuperação viária da Av. Coxipó Mirim

Neste momento, uma equipe com cerca de 20 operários atua no local

Leiagora

Prefeitura dá seguimento na recuperação viária da Av. Coxipó Mirim

Foto: Luiz Alves

Como parte do planejamento de mobilidade urbana na Capital, a Prefeitura de Cuiabá segue com o trabalho de recuperação da malha viária da Avenida Coxipó Mirim, situada no bairro Dr. Fábio. O projeto é coordenado pela Secretaria de Obras Públicas e envolve, juntamente com a reconstrução do pavimento, a edificação da rede de drenagem. Neste momento, uma equipe com cerca de 20 operários atua no local.

A intervenção é realizada com o objetivo de solucionar um problema crônico na estrutura da via que recebe diariamente um grande fluxo de veículos. Além do Dr. Fábio, a obra beneficia também moradores dos bairros Três Barras, Altos da Serra I e II, Jardim Umuarama, Residencial Nova Canaã e comunidades rurais da região.

Na primeira etapa da obra, foi implantado o manilhamento e construção das galerias pluviais em um trecho da avenida que ainda não contava com a estrutura. A partir disso, foi iniciada a etapa de recapeamento, tomando como ponto de partida o entroncamento da Coxipó Mirim com a Avenida Dante Martins de Oliveira.

“A construção da rede de drenagem possibilitará que a vazão das águas pluviais aconteça de forma eficiente, evitando alagamentos e aumentando a durabilidade do pavimento. Da mesma forma, seguindo a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, estamos fazendo um trabalho definitivo, que melhorará consideravelmente a trafegabilidade de uma via que possui grande movimentação”, explica o secretário de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues.

A ação faz parte do Minha Rua Asfaltada, implantado em 2017 com a meta de universalizar o benefício da pavimentação. Até o momento, são 47 bairros atendidos pelo programa, levando em consideração as obras finalizadas, em execução e também aquelas que, neste momento, passam pelo processo de licitação.

 
Bruno Vicente - Prefeitura de Cuiabá 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet