Um homem de 49 anos sofreu queimaduras no corpo após atear fogo no apartamento em que mora com a sua companheira, de 41 anos, na noite dessa quarta-feira (29), no bairro Quilombo, em Cuiabá. O casal teve uma discussão e a mulher pediu a separação, mas conforme relatado, ele não aceitou o fim da relação.
Os policiais realizavam rondas na Avenida quando perceberam um grupo de pessoas na rua acenando desesperadamente. Ao se aproximarem, os populares apontaram em direção ao Edifício Pepino.
Ao descerem da viatura, os militares perceberam que um apartamento no térreo estava em chamas. Diante disso, os policiais entraram nas dependências do prédio e perceberam que ainda haviam pessoas no interior e, de imediato, retiraram todos do local.
Os militares questionaram se haviam mais pessoas dentro do apartamento, em resposta, obtiveram a informação de que havia um homem no quarto, sendo o local que estava com maior quantidade de fumaça. Os policias arrombaram as portas e janelas para tentar se aproximar dele.
A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para conter as chamas. Enquanto aguardavam, os policiais usaram dos extintores de incêndios do prédio e de veículos que passavam pela rua da frente para tentar apagar o fogo e assim fazer o resgate da vítima.
Com a chegada dos bombeiros, foi possível então apagar o fogo e resgatar o homem que, em tese, seria o causador do incêndio. Ele estava desacordado e com queimaduras no corpo.
Diante disso, a equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionada que acabou atendendo e liberando o homem.
A companheira foi até os policiais e relatou que, momento antes do incêndio, tiveram uma discussão, na qual havia dito que queria se separar e enquanto colocava suas roupas na mala, ele foi até a dispensa pegou um litro de álcool, retornou até o quarto, o derramou na mala e ateou fogo dizendo que ela não iria mais embora.
Os policiais encaminharam o casal até a Central de Flagrantes para confecção do Boletim de Ocorrência e demais providências que o caso requer.
Já na Delegacia, o suspeito começou a se queixar de dores e passou a ter dificuldades na respiração, sendo assim foi acionada a equipe do Samu novamente e ele foi encaminhado até o Hospital Municipal de Cuiabá, onde permaneceu em observação sob escolta policial.