Cuiabá, quinta-feira, 09/04/2020
19:19:31
informe o texto

Notícias / Polícia

31/01/2020 às 08:07

Homem é preso após ameaçar ex-mulher com arma de fogo

O ex-convivente não aceitava a separação e estava a ameaçando de morte

Leiagora

Um homem foi preso pela Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina (645 km a Leste de Cuiabá), na manhã desta quinta-feira (30), após descumprir medida protetiva contra sua ex-mulher e ameaçá-la com uma arma de fogo.

A vítima de Nova Xavantina procurou a Delegacia de Primavera de Leste relatando que se mudou para o município após aproximadamente 20 anos de convivência com o ex-companheiro. Porém, o ex-convivente não aceitava a separação e estava a ameaçando de morte caso não reatasse a união, dizendo que não conseguiria vê-la com outra pessoa.

Diante das informações, a Polícia Judiciária Civil de Primavera do Leste encaminhou o pedido de medida protetiva ao Judiciário, a qual foi deferida pelo Juiz. Mesmo com a determinação Judicial, o suspeito foi até a cidade com a intenção de matar a ex-mulher, fato que somente não foi consumado porque a vítima conseguiu fugir correndo.

Diante descumprimento da lei e da possibilidade de um feminicídio, os policiais civis de Nova Xavantina se deslocaram até a residência do suspeito nesta manhã e realizaram a sua prisão, apreendendo em seu poder um revólver calibre .38 municiado, sem registro, 18 munições intactas do mesmo calibre, além de algumas facas e canivetes.

Em checagem no sistema, foi constatado que o revólver apreendido em poder do suspeito foi furtado no estado de São Paulo, razão pela qual, ele também responderá pelo crime de receptação.

Desta foram, o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de descumprimento de medida protetiva previsto na Lei Maria da Penha, posse ilegal de arma de fogo, receptação e em seguida encaminhado para o presídio Major Zuzi Alves da Silva, na cidade de Água Boa, à disposição da Justiça.

 
Da assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet