Cuiabá, quarta-feira, 08/04/2020
13:28:59
informe o texto

Notícias / Esporte

02/02/2020 às 14:10

Joaninha sofre queda durante competição, perfura o pulmão e precisa passar por cirurgia em SP

O piloto participava da competição Duelo de Motos, em Atibaia.

Leiagora

Joaninha sofre queda durante competição, perfura o pulmão e precisa passar por cirurgia em SP

Foto: TV Globo

O piloto sinopense de MotoCross Estilo Livre, Gilmar Pereira Flores (Joaninha), sofreu neste domingo (02) uma queda ao executar uma manobra durante a competição Duelo de Motos, em Atibaia, em São Paulo.

Em decorrência do acidente, Joaninha fraturou o fêmur esquerdo e também teve uma fratura de costela, a qual perfurou um dos pulmões, gerando um pneumotórax laminar (acúmulo de ar entre a pleura e a caixa torácica).

Joaninha está consciente e se encontra internado na Santa Casa de Atibaia, onde está recebendo todos os cuidados. Neste momento ele está sendo submetido a uma cirurgia para o ferimento na perna.

Posteriormente fará a colocação de um dreno de tórax, procedimento considerado relativamente simples, porém necessário para evitar eventuais complicações respiratórias. Ainda não há data definida para esse segundo procedimento e não há previsão de alta.  

O piloto agradeceu as orações e as mensagens de apoio que está recebendo de fãs de todo o país. Também parabenizou o piloto e colega de treinos Kiko Silva pela conquista do campeonato e enalteceu a solidariedade e o espírito de esportividade do piloto Javier Villegas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet