Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
23:38:08
informe o texto

Notícias / Esporte

02/02/2020 às 16:45

'Via 31 Esportiva' em VG incentivam práticas saudáveis e lazer

As quartas e domingos funcionam as aulas de zumba, funcional, aeróbicas e as caminhas assistidas das 18h às 19h

Leiagora

'Via 31 Esportiva' em VG incentivam práticas saudáveis e lazer

Foto: Assessoria

Inaugurada há quase 5 meses, a “Via 31 Esportiva”, localizado na Avenida 31 de Março, ao lado do Aeroporto Marechal Cândido Rondon, vem oferecendo durante esse tempo, atividades diferenciadas voltadas as práticas esportivas para toda a população de Várzea Grande, com orientação de profissionais de Educação Física.

No local são oferecidas várias atividades, a mais disputada delas é a escalada, que é realizada sob o monitoramento de instrutores, todos os domingos das 17h às 20h, para crianças de todas as idades. A pista de skate, aberta a todos aos adeptos do esporte sem restrições de horários e quantidades. O campo de futebol Society, quadra poliesportiva e futsal, são abertas ao público todos os dias e sem restrições de horários.

No local a população ainda pode usufruir da pista de caminhada, ciclovia, pet park, espaço de convivência, parque infantil e pórticos. O Espaço Fit 3 (academia ao ar livre), possui instrutores capacitados em Educação Física que acompanha a prática dos exercícios na academia e também fora dela, das 6h às 8h e no período das 17h às 20h. As quartas e domingos funcionam as aulas de zumba, funcional, aeróbicas e as caminhas assistidas das 18h às 19h.

Todos os domingos são promovidos pela superintendência de Esportes torneios, campeonatos e treinos com os frequentadores da Via 31 Esportiva. Das 17h às 22h, a equipe da prefeitura disponibiliza todo o material, como colete, medalhas, bolas e os profissionais da Educação organizam as disputas com divisão de equipes. Todos podem participar, os grupos são divididos por faixas etárias.

Para melhor atendimento à população e segurança, aos domingos, na Avenida 31 de Março, duas de suas pistas são fechadas, uma em cada sentido, das 16h às 21h, para práticas esportivas e atividades de lazer sem atrapalhar o trânsito. A segurança do local é feita pela Guarda Municipal de Várzea Grande em parceria com a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso todos os dias, com reforço nos finais de semana.

O superintendente de Esportes, Jadir Pereira, orienta quanto aos horários, para quem pretende utilizar as quadras e campo de esporte, que busque ir no local com horário antecipado.

"Nos finais de semana o local é bastante utilizado, ficando a disposição de quem chegar primeiro. Nos horários em que os profissionais da Secretaria estão no local, é feito a organização, nos demais turnos fica a critério da população se organizar para uso da via", explica Jadir.

O secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis, citou os projetos executados na Via 31 Esportiva e destacou a necessidade de áreas direcionadas para a prática de esporte e lazer que eram inexistentes na região.

“A ‘Via 31 Esportiva’ era um sonho que se tornou realidade, isso porque a atual gestão se preocupa com a qualidade de vida das pessoas. Nossos investimentos direcionados ao lazer e esporte da população de Várzea Grande já são muitos, isso nada mais é exemplo do compromisso que a prefeita Lucimar Campos tem com a família várzea-grandense.

Foram instalados os espaços Fitness- academia ao ar livre - em outras cinco praças, localizadas em bairros diferentes, como no Alice Gonçalves, Jardim dos Estados, na Própria Via 31 Esportiva, no Santa Isabel, no Cristo Rei - próximo ao Centro Municipal de Educação Infantil - Cmei São Domingos Sávio e nos próximos dias estaremos inaugurando mais um espaço na Praça Asa Bela, fora outros projetos de expansão destes espaços já programados para este ano. Tudo isso pensando em mais qualidade de vida para a população. Com a rotina corrida e o estresse do trabalho, as pessoas tem tentado buscar métodos e dicas para uma vida saudável.
A prefeitura tem pensado projetos para ofertar de forma gratuita, além de ocupar melhor os espaços públicos, para uso das famílias várzea-grandenses”, destacou o secretário Silvio Fidelis.

 
Por: Letícia Kathucia - Secom/VG
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet