Cuiabá, quinta-feira, 02/04/2020
01:07:15
informe o texto

Notícias / Política

03/02/2020 às 18:00

Botelho admite vontade de continuar presidente, mas vai considerar avaliação dos colegas

Eleição para nova Mesa Diretora é realizada em setembro

Camilla Zeni

Botelho admite vontade de continuar presidente, mas vai considerar avaliação dos colegas

Foto: Fablício Rodrigues/ALMT

Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado Eduardo Botelho (DEM) não descarta a possibilidade de ir em busca do terceiro mandato consecutivo à frente do parlamento. No entanto, só deve entrar na disputa se houver consenso entre os demais colegas.

Conforme o deputado, ainda não houve conversas com os parlamentares no sentido de articulações para a eleição deste ano. 

Contudo, ele diz que poderá se lançar à disputa depois de uma avaliação com os demais deputados. Ele quer saber se os colegas acreditam que ele tem andado "no caminho certo" na direção do parlamento. 

Ainda assim, segundo Botelho, sua busca pela reeleição só deve acontecer se a disputa não for acirrada. 

“Se houver o sentimento da grande maioria, de que estou no caminho certo, vou ser candidato. Se não, eu não vou. Para haver uma disputa grande aqui, 13, 11 [deputados], eu não vou entrar”, avaliou.

Botelho está à frente do Parlamento desde 2017, quando teve Gilmar Fabris (PSD), como vice-presidente, e Guilherme Maluf como primeiro-secretário. 

Depois, em 2019, após a entrada de novos parlamentares, foi reeleito. Atualmente,  Janaina Riva (MDB) é a vice-presidente e Max Russi (PSB) o primeiro-secretário.

Pelo regimento interno da Casa, os deputados devem eleger novos membros da Mesa Diretora na última sessão do mês de setembro deste ano. Os novos diretores, porém, só serão empossados no dia 1º de fevereiro de 2021.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet