Cuiabá, segunda-feira, 21/09/2020
08:37:36
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

04/02/2020 às 10:31

Relação azedada

Leiagora

Relação azedada

Foto: Christiano Antonucci

A relação entre o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), e o presidente Jair Bolsonaro (PSL) teria "azedado", segundo a revista Veja. Em nota publicada na segunda-feira (3) a coluna diz que Bolsonaro não gostou das declarações de Mauro sobre a falta de pagamento do auxílio para fomento de exportações, o FEX.

Desde 2018 Mato Grosso não recebe o valor, sendo que em 2019 o ministro da Economia, Paulo Guedes, garantiu o pagamento do recurso. Na época ele condicionou a liberação do dinheiro à aprovação de reformas no Congresso Nacional. No entanto, aprovadas as reformas, os valores não foram repassados.

Na semana passada, Mauro tornou a cobrar o valor, pedindo ainda os recursos necessários para a conclusão do VLT.

“Cadê o FEX de Mato Grosso que era para vir no fim do ano? Eu ouvi do Paulo Guedes – e não foi apenas para mim, mas na frente de toda bancada, do presidente do senado e da câmara e outros governadores – dizendo que ele iria pagar o FEX”, ele disse.

“Semana que vem vou a Brasília para ele [Gustavo Canuto] me mostrar onde está esse dinheiro, porque uma coisa é falar. Vou ao ministério e ver quanto ele vai dar, quero o dinheiro”, completou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet