Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
07:38:37
informe o texto

Notícias / Judiciário

04/02/2020 às 10:58

Homem tenta usar a Justiça para dar calote em operadora telefônica e é condenado

Ficou comprovado, ao longo do processo, que o cliente estava agindo de má-fé

Leiagora

Um cliente de Cuiabá foi condenado por tentar usar a Justiça para dar calote em uma operadora de telefonia. 

Segundo a ação, ele teria contratado os serviços da empresa, o que gerou uma fatura de R$ 11,75. Contudo, não pagou os débitos e procurou a Justiça para cancelar a conta.

Ele alegou que não conhecia o débito demonstrado pela empresa, e negou que teria sequer a contratado. Por isso, pediu que o juiz declarasse a inexistência da dívida.

Não bastasse, ele ainda pleiteou uma indenização por danos morais.

Quando analisou o caso, porém, o juiz percebeu que a empresa conseguiu comprovar que, de fato, os serviços foram contratados. Isso porque a empresa juntou faturas e registros de pagamentos parciais, além do contrato assinado pelo cliente e cópia dos documentos pessoais. 

O juiz ainda ponderou que, se a empresa não tivesse guardado os documentos, certamente seria condenada a pagar os danos morais. 

O cliente foi condenado, no fim, ao pagamento do valor do débito, de R$ 111,75, 
acrescido de correção monetária e juros, e também o valor de 9% do valor corrigido da causa, custas processuais e honorários advocatícios.
 
(Com assessoria)
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet