Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
10:53:40
informe o texto

Notícias / Política

04/02/2020 às 14:54

Eleição suplementar: partidos devem se unir contra bolsonaristas, avalia Lúdio

O deputado, porém, já garantiu que não concorre ao Senado

Camilla Zeni

Eleição suplementar: partidos devem se unir contra bolsonaristas, avalia Lúdio

Foto: Karen Malagoli/ALMT

É grande o número de políticos de olho na vaga deixada por Selma Arruda (Podemos) no Senado, e a força de muitos deles. Como saída, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) defende que os partidos que circulam pelo campo popular e democrático se unam para a apresentar um único projeto à população. 

O parlamentar aponta que a disputa é mobilizada por três grandes blocos políticos: um conta com representantes dos “gigantes da economia”; o outro seria formado por apoiadores do presidente, chamado por ele de “bolsonarismo”; o último seria dos partidos que circulam no campo popular e democrático.

Lúdio lembra que os “gigantes” são maioria, representados tanto pelos senadores Jayme Campos (DEM) quanto por Wellington Fagundes (PL).

A vaga aberta no Senado, então, com a cassação de Selma por práticas de caixa dois e abuso de poder econômico, contempla o bloco dos bolsonaristas.

“O que eu defendo é a unidade do campo democrático-popular para apresentar uma chapa em condições de vencer as eleições no senado. Porque a população do nosso estado precisa de uma representação que defenda seus direitos, a soberania do nosso país, a democracia e o respeito à diversidade”, ponderou na segunda-feira (3).

Apesar disso, o deputado garante que seu nome não está entre as opções. Mas por decisão própria, considerando que a base do PT sugere que ele se lance à disputa.

“Eu não serei o candidato desse campo. Meu objetivo é manter meu mandato de deputado estadual. E t
emos bons nomes para construir uma chapa de unidade nesse campo", afirmou à imprensa. 

Entre os nomes, ele citou o da ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso, Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB), a superintendente do Procon, Gisela Simona (Pros), a professora da Unemat, Edna Sampaio (PT) e do ex-deputado federal Carlos Abicalil (PT).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • joana 04/02/2020 às 00:00

    os partidos deveriam se unir pelo Brasil mas deve doer para o PT, PSOL e os amiguinhos não estar tendo denuncias de corrupção ne

 
Sitevip Internet