Cuiabá, sábado, 20/04/2024
03:17:56
informe o texto

Notícias / Judiciário

04/02/2020 às 16:30

Justiça nega absolver mulher que matou amiga com facada no peito

Crime teria sido motivado por fofoca

Camilla Zeni

Justiça nega absolver mulher que matou amiga com facada no peito

Foto: Arquivo Pessoal

O juiz Wagner Plaza Machado Junior, da Primeira Vara Criminal de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), negou absolver Aldirene da Silva Santana, de 26 anos, acusada de assassinar a amiga, Fernanda Souza Silva, de 22 anos.

O crime, que teria sido motivado por fofoca, aconteceu no dia 26 de fevereiro de 2019. No dia 16 de dezembro ela foi sentenciada ao Tribunal do Júri - ou seja, ao julgamento popular. O magistrado entendeu que havia materialidade do crime e indícios de autoria. 

A defesa da mulher, no entanto, recorreu, pedindo a absolvição sumária ou a desqualificação do motivo fútil - o que foi negado.

"Desse modo, reexaminando a questão decidida, concluo que não deve ser modificada a decisão recorrida, cujos fundamentos bem resistem às razões do recurso, de forma que a mantenho", decidiu o juiz, no dia 30 de janeiro. 

O magistrado determinou, por fim, o envio do processo ao Tribunal de Justiça, para que o órgão analise o pedido. 

Denúncia

Aldirene foi denunciada pelo Ministério Público de Mato Grosso no fim de março de 2016, por homícidio duplamente qualificado: ter impedido a defesa da vítima e ter cometido o crime por motivo fútil.

Fernanda foi morta com perfurações no coração e no pulmão, depois que foi até a quitinete da amiga para tirar satisfações sobre uma fofoca.

Aldirene chegou a ficar presa por meses, até que foi colocada em liberdade condicional. Ela cumpre medidas cautelares.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet