Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
17:33:02
informe o texto

Notícias / Política

05/02/2020 às 14:59

DEM fez pesquisa para Senado e cinco se destacam como favoritos

A informação é do ex-governador Júlio Campos que é um dos pré-candidatos do DEM para a disputa.

Kamila Arruda

DEM fez pesquisa para Senado e cinco se destacam como favoritos

Foto: Gustavo Lima / Câmara dos Deputados

Pesquisa interna contratada pelos Democratas (DEM) mostra cinco nomes com potencial para eleição suplementar ao Senado Federal. Trata-se do ex-governador Júlio Campos (DEM), o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB), ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) e o deputado federal Nelson Barbudo (PSL).

A informação é do ex-governador Júlio Campos que se diz surpreso com a aparição de Barbudo no levantamento. “As pesquisas internas que temos mostram que potencialmente temos cinco candidatos em situações bem favoráveis que é Júlio Campos, Otaviano Pivetta, Nilson leitão, Carlos Fávaro e, por incrível que pareça o quinto nome é do Nelson Barbudo, que é o respaldo da campanha de Bolsonaro, ainda há uma ligação muito forte”, enfatizou.

De acordo com a liderança democrata, a intenção é unir o grupo que faz parte da base de sustentação do governador Mauro Mendes (DEM). No entanto, ele não acredita que terá apenas um nome de consenso.

Eu conversei, como estou dialogando com todos os candidatos. Conversei com Neri Geller, com o Otaviano Pivetta, com Max e todos aqueles que têm interesse, e tive um contato maior com o Nilson Leitão na última semana. Não sei se é possível um único nome, mas pelo menos dois ou três para poder ter uma eleição menos disputada e mais equilibrada”, disse.

Apesar disso, Campos, que também se colocou como pré-candidato ao Senado, afirma que está disposto a abrir mão do projeto para compor como suplente. “Quando se fala em composição não dá para fazer radicalismo: ‘so aceito se for meu nome cabeça de chapa’. Eu acho que o melhor instituto para saber quem deve ser titular e suplentes é o instituto da pesquisa. Uma pesquisa bem feita, profunda, por um instituto fora de Mato Grosso até, pode definir uma possível composição”, completou.

A eleição suplementar para a escolha do substituto da juíza Selma Rosane de Arruda no Congresso Nacional ocorre em 26 de abril. Os partidos políticos têm até o dia 12 de março para oficializar as candidaturas por meio de convenção. As candidaturas devem ser registradas na Justiça Eleitoral até 17 do mesmo mês.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet