Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
13:38:03
informe o texto

Notícias / Política

05/02/2020 às 16:50

Onyx diz que Bolsonaro assinará ato para permitir exploração de terras indígenas

O texto será enviado ao Congresso Nacional como um projeto de lei

Leiagora

O presidente Jair Bolsonaro assinará um ato para permitir a exploração econômica em terras indígenas, disse nesta quarta-feira (5), o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM).

"Teremos a partir de agora autonomia de povos indígenas e sua liberdade de escolha. Será possível minerar, gerar energia, exploração de petróleo e gás e cultivo em terras indígenas", disse Onyx durante evento de celebração de 400 dias do governo Bolsonaro.

O ministro não detalhou, mas o Estado apurou que o texto será enviado ao Congresso Nacional como um projeto de lei. "Será uma Lei Áurea", afirmou Onyx, em referência a lei que deu fim à escravidão no Brasil.

Onyx disse ainda que o governo pretende entregar 100 mil títulos de terra no primeiro ano em vigor de nova legislação sobre regularização fundiária, lançada em dezembro de 2019 pelo governo.

O ministro da Casa Civil disse ainda que mais 300 decretos serão revogados pelo governo. O número total de textos que perderam valor na gestão Bolsonaro alcançará 2.328, segundo Onyx.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet