Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
03:17:50
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

05/02/2020 às 19:21

Produção de milho da safra 19/20 deve ser maior que a anterior

A produção do cereal no estado deve ser de 32,4 milhões de toneladas

Edyeverson Hilario

Produção de milho da safra 19/20 deve ser maior que a anterior

Foto: Fotos Públicas

A nova estimativa da safra 19/20 do milho mato-grossense, feito pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), aponta que a produção do cereal no estado deve ser de 32,4 milhões de toneladas. Aumento de 0,82 milhões de toneladas, se comparado com a safra 18/19.

O aumento da produção é reflexo do crescimento da área cultivada que, nesta safra passou a ser de 5,1 milhões de hectare, sinalizando um aumento de 4,9% em relação a última safra.

A demanda aquecida pelo cereal, ocasionada pela construção de novas usinas de etanol a base de milho, aliada a valorização de preços do milho, animou alguns produtores a investir no cereal. Vale ressaltar que ainda faltam mais de três quartos das lavouras a serem semeadas e a consolidação destas estimativas é altamente dependente do clima.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet