Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
23:50:33
informe o texto

Notícias / Judiciário

06/02/2020 às 14:00

Professora e assistente são condenadas por incentivar crianças a discriminar colega deficiente

Segundo a ação, a professora inibia o convívio do aluno com os demais colegas

Leiagora

Professora e assistente são condenadas por incentivar crianças a discriminar colega deficiente

Foto: TJMT

Uma professora contratada e uma assistente de desenvolvimento educacional foram condenadas pela Justiça de Rondonópolis (212 km de Cuiabá) por terem incitado o bullying contra um aluno deficiente.

Segundo o processo, o caso aconteceu em 2018, quando elas trabalhavam em uma unidade de educação infantil, contratadas pelo município.

Consta na ação, movida pelo 
Ministério Público, que as mulheres, ao invés de instigarem a inclusão social, faziam o contrário. No caso, agiam com discriminação contra o aluno.

Elas também reviravam os olhos e mostram a língua em situações que a criança se dirigiam a elas.

Não bastasse, as educadoras também incentivavam que outros alunos excluíssem a criança das atividades.

As mulheres, segundo o processo, chegaram a repreender, de forma rude e grosseira, as estagiárias que tentavam dar atenção às crianças. 


“A conduta da professora e da auxiliar, ao rirem e estimular a imitação dos movimentos (virar os olhos e pôr a língua pra fora), implica em incitação de bullyng (ensinado às crianças de tenra idade) e discriminação”, destacou o MP.

O magistrado condenou as educadoras, portanto, à perda da função pública e suspensão dos direitos políticos pelos próximos três anos. Elas também estão proibidas de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais.

Também foi importa uma multa civil pelo ato de improbidade administrativa cometido por elas.

(Com assessoria)

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet