Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
20:24:02
informe o texto

Notícias / Política

09/02/2020 às 12:30

Leitão se classifica como 'mais preparado' para o Senado

Isto porque, dentre os postulantes ao cargo que estão sendo ventilados, ele afirma que é o que tem mais experiência no Congresso Nacional.

Kamila Arruda

Leitão se classifica como 'mais preparado' para o Senado

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) se classifica como o pré-candidato mais preparado para assumir a vaga deixada pela juíza aposentada Selma Rosane de Arruda, cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no final do ano passado. 

Isto porque, dentre os postulantes ao cargo que estão sendo ventilados, ele afirma que é o que tem mais experiência no Congresso Nacional. “Sem desmerecer nenhuma candidatura, mas eu participei do Congresso Nacional por oito anos. Nesse período, fui líder da oposição por sete, fui presidente da maior frente do Congresso, fui líder do meu partido, apresentei mais de 700 propostas, sou autor da lei que pedir a redução da maquina publica, e também da que reduz a quantidade de senador e deputados federais e estaduais no país”, citou o tucano.

Diante disso, Leitão afirma que não deve encontrar grandes desafios caso saia vitorioso do pleito que ocorre em 26 de abril. Além disso, garante que será um parceiro do Governo do Estado no que tange a busca de recursos para Mato Grosso junto à União.

“Vamos desengavetar a lei da redução da maioridade penal, trabalhar a favor do Estado no momento em que o Estado está achatado com o repasse do Governo Federal. Precisamos afundar o pé no debate da reforma administrativa e de gestão pública dentro do pacto federativo, pois é necessário ter mais dinheiro para os estados e municípios e menos em Brasília. Então, eu acredito que é um debate que eu já vinha fazendo. Todo o meu trabalho é uma esteira de continuidade que foi interrompido quando não ganhei a eleição para senado”, completou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet