Cuiabá, sábado, 20/04/2024
12:37:10
informe o texto

Notícias / Esporte

08/02/2020 às 09:51

Grega será primeira mulher a iniciar revezamento da tocha olímpica

Atiradora Anna Korakaki fará o percurso inicial no dia 12 de março

Leiagora

Grega será primeira mulher a iniciar revezamento da tocha olímpica

Foto: Reprodução

Pela primeira vez desde 1936 uma mulher dará início ao revezamento da tocha olímpica. A atiradora grega Anna Korakaki, de 23 anos, foi a escolhida para protagonizar o ato simbólico nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A atleta grega, medalha de ouro na Rio 2016 no tiro de pistola a 25m, foi selecionada pelo Comitê Olímpico da Grécia. Faz parte da tradição dos Jogos Olímpicos um atleta natural do país, berço da Olímpiada, dar início ao revezamento da tocha.

O caminho do artefato começa a ser trilhado no dia 12 de março, após uma cerimônia especial no histórico estádio de Olímpia, na Grécia. A tocha de Tóquio 2020 será acesa por uma atriz, personalizando uma sacerdotisa, que a entregará a Anna Korakaki. A atleta grega fará o percurso inicial e depois dará a tocha acesa à corredora japonesa Mizuki Noguchi, campeã na maratona dos jogos de Atenas 2004. A maratonista e outros dois campeões olímpicos japoneses (o judoca Tadahiro Nomura e a lutadora SAori Yoshida) carregarão a tocha pela Grécia.

Por fim, caberá a outra atleta grega, Ekatemi Stefanidi, campeã olímpica no salto com vara, entregar a tocha para o comitê organizador dos Jogos de Tóquio 2020, no estádio Panatenaico, em Atenas. No dia 20 de março a tocha deixa a Grécia com destino ao Japão. Ao chegar ao destino, a tocha acesa passará por 47 cidades, começando pela região de Tohokui, no nordeste do país asiático. O revezamento da tocha terminará no novo estádio Nacional de Tóquio, no dia 24 de julho, dia da abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Direto da redação,  Agência Brasil
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet