Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
14:06:44
informe o texto

Notícias / Política

08/02/2020 às 17:00

Dos 24, Botelho já tem 13 votos para reeleição

Um grupo de parlamentares já esta atuando fortemente visando à reeleição do deputado

Kamila Arruda

Dos 24, Botelho já tem 13 votos para reeleição

Foto: Reprodução

Apesar de o presidente Eduardo Botelho (DEM) afirmar não admitir o debate em torno da eleição da Mesa Diretora  neste momento,  nos corredores da Assembleia Legislativa não já outro assunto. As articulações já estão forte entre os deputados, especialmente para garantir a permanência do democrata à frente do Parlamento Estadual. 

Um grupo de parlamentares já esta atuando fortemente visando à reeleição de Botelho. 

Nos bastidores, a conversa e de que o deputado já conta com o apoio de 13 parlamentares, o que já garante a sua vitória. 

A deputada estadual Janaína Riva (MDB) seria uma das que estaria atuando fortemente. Isto porque, ela e a mais cotada para ocupar a vaga de primeira-secretaria na chapa encabeçada por Botelho. 

As articulações já estão intensas nos bastidores, mas o presidente nega que este assunto já está sendo debatido na Casa de Leis. 

Nesta semana, o democrata chegou a dizer que não iria admitir que os parlamentares adiantasse esse debate, dizendo, inclusive, que havia alguns deputados afoitos.  Para ele, este assunto deve começar a ser discutido apenas após a eleição suplementar ao Senado. 

Conforme  o Regimento Interno do Legislativo mato-grossense, a eleição da Mesa Diretora ocorre em setembro deste ano. 

Uma Proposta de Emenda a Constituição (PEC) que visa alterar a data do pleito, entretanto, está tramitando na Casa de Leis. 

A ideia é adiantar a eleição, atendendo a um pedido de Janaina Riva, que está grávida.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet