Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
15:22:30
informe o texto

Notícias / Polícia

09/02/2020 às 10:06

Dados preliminares apontam 155 alunos de Escolas Militares Tiradentes aprovados em universidades públicas

Em Cuiabá, onde funciona a mais antiga e maior unidade, com 1.100 alunos, terá aula inaugural nesta segunda-feira(10) com palestra do comandante PM, coronel Assis

Leiagora

Dados preliminares apontam 155 alunos de Escolas Militares Tiradentes aprovados em universidades públicas

Foto: Assessoria

Dados preliminares apontam que 155 estudantes de Escolas Estaduais Militares Tiradentes mato-grossenses que fizeram o Enem 2019 foram aprovados em universidades públicas como Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), entre outras.

Somente da Escola Tiradentes de Cuiabá o primeiro levantamento apontou 100 aprovações em cursos como Medicina, Direito, Engenharia Civil, Ciências da Computação, entre outros.

Na Escola Tiradentes ‘Celso Henrique de Souza Martins’, sediada em Nova Mutum(264 km de Cuiabá), por exemplo, a aprovação foi de 94.44%, dos 18 alunos que concluíram o ensino médio 17 estão ingressando em universidades.  

Percentual similar de aprovação teve a Escola Tiradentes ‘Cabo Israel Wesley Prado de Almeida’, de Juara(a 709 km de Cuiabá). Lá, dos 16 alunos que concluíram o “terceirão”, 15 foram aprovados. O estudante não aprovado só ficou de fora, apesar da pontuação alta, porque sua única opção é medicina.

Os dados são preliminares e foram disponibilizados pela Diretoria de Ensino e Pesquisa (Deip) da Polícia Militar. Mas como não existe um sistema de monitoramento e controle automático das aprovações, os números devem aumentar na medida em que as escolas recebem informações sobre os alunos aprovados em levantamentos próprios.

Mato Grosso tem sete Escolas Militares Estaduais Tiradentes em funcionamento. Uma delas, a de Rondonópolis, instalada ano passado, ainda não oferece o ensino médio. Já Tiradentes de Lucas do Rio Verde forma a primeira turma do ensino médio somente em 2021.

Na avaliação do diretor interino das Escolas Tiradentes, tenente-coronel Wellington Prado de Campos, os números são positivos e resultado da parceria entre a PM e a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), somado ao compromisso dos professores e policiais militares que se dedicam ao ensino nessas escolas. Ele também citou a adesão dos alunos e pais ao modelo de ensino que têm a disciplina como um dos princípios.

Aula inaugural

Nesta segunda-feira (10.02) cerca de 2.900 estudantes voltam às aulas nas sete Escolas Militares Estaduais Tiradentes de Mato Grosso. Em Cuiabá, onde está sediada a mais antiga e maior unidade, com 1.100 alunos, a aula inaugural terá como palestrante o comandante da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis.

Na abertura, às 15hs, no auditório do Tribunal de Contas, o coronel Assis abordará o tema: ‘Escolas Militares, Caminhos e Possibilidades’. O evento reunirá estudantes, professores e autoridades militares e civis.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet