Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
13:59:42
informe o texto

Notícias / Geral

10/02/2020 às 10:33

Carnaval em Chapada dos Guimarães terá programação repleta de arte e folia

Quem abre a programação no dia 22 de Fevereiro é a atriz Fernanda Marimon

Luzia Araújo

Carnaval em Chapada dos Guimarães terá programação repleta de arte e folia

Foto: Reprodução

A Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretária de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, prepararam uma programação infantil repleta de brincadeiras, oficinas e apresentações culturais, que farão adultos voltarem à ser crianças.

Quem abre a programação no dia 22 de Fevereiro é a atriz Fernanda Marimon, contando histórias na Praça Dom Wunibaldo às 9:00hs da manhã, logo mais, 10:00hs a Cia Alegrís, convida toda família para o espetáculo, Benzeção da Terra.

Na tarde de sábado (22), 14h, Oficina de Bolhão de Sabão, e 15hs, muita brincadeira com a Oficina Folia de Brincar e Camarim Maluco com a Família Malacriada.

No Domingo(23) pela manhã, 9:00hs, Dança Afro, com o Grupo Elementares, da Lagoinha de Baixo, zona rural de Chapada dos Guimarães.

E o que não pode faltar, é o Circo! 10hs, O Mágico Aki Aki, e na parte da tarde, 14hs, Oficina de Dança - Poesia em Movimento, com Oz Ferreira.

E que tal você mesmo criar a sua máscara de carnaval? Oficina de Máscaras com a Cia Pé de Pano às 15hs.

Pensa que parou?

Na manhã de segunda-feira (24), às 9:00hs, Oficina de Musicalização com Iva Marques, e logo mais, 10hs, no novo CAT - Centro de Atendimento ao Turista, localizado na Rua Quinco Caldas, s/n Centro, será exibido o Curta Metragem “O MURO”do diretor Perseu Azul, é uma série documental, dividida em 5 episódios de 26 minutos, um mosaico de contradições humanas, da complexidade da formação das identidades, das lutas políticas por igualdades de direitos e, sobretudo da urgência na aceitação das diferenças. Os episódios são: Fé, Beleza, Liderança, Coragem e será exibido o episódio Força de Vontade, e uma roda de conversa com o Diretor do Filme Perseu Azul.

Na parte da tarde às 14hs Oficina de Tiaras Criativas, e pintura facial, com as Cias, Alegrís e Trupe Família Malacriada.

Na manhã de terça-feira(25) de carnaval Roda de Capoeira com Forró Nagô, o espetáculo circense “Esperado Lima”com Trio Pirathinny e na parte da tarde às 14 hs Oficina de instrumentos de sucata com a Cia Alegrís, e para fechar com chave de ouro, Paulo Monarco e Henrique Santian, comandam a praça Dom Wunibaldo com o Show Bailinho - CREONCINHAS.

Além de poder divertir com os 13 blocos mais criativos de carnaval, que são tradicionais os desfiles em Chapada dos Guimarães - MT, com os mais variados ritmos: além das marchinhas de carnaval, axé, sertanejo, rasqueado cuiabano e lambadão.

Então já planejou onde vai passar o seu carnaval 2020?

Se não, o convite é especial para você que quer se divertir juntamente com a família - Carnaval 2020 - Arte e Folia - Chapada dos Guimarães - MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet