Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
20:58:12
informe o texto

Notícias / Geral

10/02/2020 às 14:54

Ataque terrorista deixa pelo menos 30 mortos na Nigéria

De acordo com autoridades locais, o grupo jihadista Estado Islâmico da África Ocidental é o responsável pelo ataque

Leiagora

Ataque terrorista deixa pelo menos 30 mortos na Nigéria

Foto: Ewinnetwork

Pelo menos 30 pessoas morreram durante um ataque terrorista na noite do último domingo, 9, na região nordeste da Nigéria. De acordo com autoridades locais, o grupo jihadista Estado Islâmico da África Ocidental (ISWAP, na sigla em inglês) é o responsável pelo ataque.

Apesar do nome indicar uma relação com o Estado Islâmico (ISIS), o grupo tem vinculação com o Boko Haram, facção terrorista africana que surgiu em 2016, agindo principalmente na região nordeste da Nigéria, próximo a fronteira com o Níger.

"Os insurgentes mataram pelo menos 30 pessoas, a maioria passageiros que viajavam pela estrada entre Maiduguri e Damaturu, e incendiaram veículos", anunciou em um comunicado um porta voz do governo local.

Ainda de acordo com as autoridades nigerianas, mulheres e crianças que sobreviveram ao ataque teriam sido sequestradas pelo grupo terrorista.
Estadão Conteúdo
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet