Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
08:34:58
informe o texto

Notícias / Esporte

10/02/2020 às 19:32

Ídolo do Flamengo, Júnior critica demora em indenizações da tragédia do Ninho

No último sábado, completou um ano da tragédia no Ninho do Urubu

Leiagora

Ídolo do Flamengo, Júnior critica demora em indenizações da tragédia do Ninho

Foto: Reprodução

Ídolo do Flamengo, o ex-jogador Júnior criticou o clube por causa da demora nas indenizações às famílias das vítimas da tragédia do Ninho do Urubu. No dia 8 de fevereiro do ano passado, 10 jovens das categorias de base do Flamengo morreram e três ficaram feridos após um incêndio no centro de treinamentos.

"Quando você vê as grandes contratações que foram feitas, o Flamengo está lidando com o problema de uma forma que parece uma grande negociação. E não é uma grande negociação, não existe valor. O processo natural é o quê? Os filhos enterrarem os pais. Os pais enterrarem os filhos é uma coisa que você não pode desejar nem para o seu pior inimigo. Muitos desses garotos eram também uma forma que as famílias tinham para poder ter uma vida melhor, de dar uma condição melhor para todo mundo", afirmou Júnior, em participação no programa Redação SporTV nesta segunda-feira.

No último sábado, completou um ano da tragédia no Ninho do Urubu. O Flamengo organizou homenagens para os garotos, mas só autorizou a entrada de quem avisou que iria anteriormente, o que causou confusão. Na sexta-feira, a Polícia Civil concluiu o inquérito do incêndio e manteve oito indiciamentos.

Foi a primeira vez que Júnior se manifestou sobre a tragédia no Ninho do Urubu. Ele é um dos principais jogadores da história do clube, tendo conquistado a Copa Libertadores e o Mundial Interclubes em 1981, entre outros títulos. Atualmente, é comentarista do Grupo Globo.

"Eu acho um absurdo que até hoje isso não tenha sido resolvido. É muita falta de sensibilidade. E vou falar uma coisa: isso não é a cara dos grandes dirigentes do Flamengo. Os grandes dirigentes do Flamengo sempre tiveram um lado humano muito grande. Eu vi e presenciei durante toda minha carreira, que foi de 1973 a 1993", disse.
Estadão Conteúdo
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet