Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
22:37:56
informe o texto

Notícias / Política

11/02/2020 às 09:22

Comissão de Ética se reúne nesta quinta para analisar relatório sobre cassação de Abílio

A reunião vai ocorrer antes da sessão plenária. Após a apresentação, o relatório deve, obrigatoriamente, ser votado entre os membros do grupo.

Alline Marques

Comissão de Ética se reúne nesta quinta para analisar relatório sobre cassação de Abílio

Foto: Giuseppe Feltrin / Leiagora

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Cuiabá vai se reunir nesta quinta-feira (13) para dar encaminhamento ao processo de cassação do vereador Abílio Junior (PSC). O relatório final será apresentado pelo vereador Ricardo Saad (PSDB) aos demais membros da Comissão, os vereadores Toninho de Souza (PSD) e Vinicius Hungueney (PP).

A reunião será antes da sessão plenária. Após a apresentação, o relatório deve, obrigatoriamente, ser votado entre os membros do grupo. Sendo aprovado, ele é encaminhado à presidência da Casa de Leis para dar os devidos encaminhamentos.

Antes de ser remetido ao crivo do plenário, o documento deve receber um parecer técnico da Comissão de Constituição, Justiça e Redação do Parlamento Municipal. Nos bastidores, o clima é tenso, uma vez que os parlamentares ainda não sabem qual é o posicionamento do relator do processo.

O processo de cassação contra Abílio foi instaurado no Legislativo Cuiabano em outubro do ano passado. A medida é reflexo de uma representação de autoria do ex-vereador Oseas Machado, a qual aponta excessos cometidos pelo referido parlamentas no decorrer do seu mandato.

Oseas, que também é diretor do Hospital São Benedito, acusa o colega de “ter praticado, de forma reiterada e conscientemente, atos incompatíveis com o decoro parlamentar, por abuso de prerrogativas constitucionais asseguradas ao vereador”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet