Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
13:16:24
informe o texto

Notícias / Política

11/02/2020 às 12:35

Abílio aponta falhas no processo de cassação e diz que se trata de uma ação política

O vereador adiantou ainda que deve ir à justiça caso seja cassado.

Alline Marques

Abílio aponta falhas no processo de cassação e diz que se trata de uma ação política

Foto: Câmara de Cuiabá

Apesar de a possibilidade de ter o mandato cassado ser real, o vereador Abílio Brunini (PSC) afirma que está tranquilo, e aponta diversas falhas no processo de cassação que vem sendo conduzido pela Comissão de Ética e Decoro Parlamento do Legislativo Cuiabano desde outubro do ano passado.

“A minha posição é a mais tranquila possível, até porque o processo está cheio de falhas. Não tem provas concretas contra o vereador Abílio e a Comissão sequer ouviu o vereador Abílio na defesa do seu mandato. Eu acredito que a fome esteja maior que a vontade de comer, mas eles estão com tanta sede e acabam falhando. Estamos esperando, deixa vir que estamos pronto”, ironizou o vereador.

O processo de cassação contra Abílio é reflexo de uma representação apresentada pelo ex-vereador Oseas Machado, que também figura como primeiro suplente da coligação que elegeu Abilio.

No documento, o ex-parlamentar aponta excessos cometidos por Abílio decorrer do seu mandato. Diante disso, pede a sua cassação por quebra de decoro parlamentar.

Para o vereador, o processo transcorreu na Casa de Leis de forma política. “Meu nome está crescendo nas pesquisas, o prefeito se sente de certa forma ameaçado, os seus vereadores estão articulando a derrubada de um vereador de oposição ao prefeito, mas os vereadores não articulam a derrubada do próprio prefeito que saiu na lista do Riva recentemente, já estava no paletó do Silval, já estava em diversos outros fatos como o processo de esmeralda falsa, notas falsificadas na Assembleia Legislativa, e os vereadores não falam nada sobre isso. A preocupação é cassar o mandato de um vereador que está trabalhando e não tem prova. O processo é político, não é técnico”, enfatizou o parlamentar.

Diante disso, o vereador afirma que, se de fato seu mandato for cassado pelos colegas de parlamento, ele recorrerá a Justiça para reaver a sua vaga no Legislativo Municipal.

“Duas certezas que a gente tem: eu não renuncio, quem quiser votar para cassar o meu mandato vote. Esse e um ano eleitoral e as urnas irão lembrar disso. E segundo, o processo e cheio de falhas, se cassar o meu mandato a gente volta”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet