Cuiabá, segunda-feira, 30/03/2020
12:45:02
informe o texto

Notícias / Política

11/02/2020 às 15:22

Vereadores antecipam votação sobre cassação de Abílio para esta quarta

A Comissão de Ética irá se reunir às 7h para votar o relatório apresentado por Ricardo Saad (PSDB).

Alline Marques

Vereadores antecipam votação sobre cassação de Abílio para esta quarta

Foto: Assessoria

O processo de cassação do vereador Abílio Junior (PSC) está próximo de ter um fim. Após anunciarem que o relatório seria apresentado na quinta (13), os parlamentares resolveram antecipar para esta quarta-feira (12), data em que a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Cuiabá irá se reunir, extraordinariamente, a partir das 7h para tratar do assunto.

Na oportunidade, o vereador Ricardo Saad (PSDB) irá apresentar o relatório final do processo de quebra de decoro parlamentar contra o vereador. O documento será lido pelo relator e em seguida votado pelos membros da Comissão. Após será entregue à presidência do Parlamento Municipal para devidas providências.

Com o relatório em mãos, o presidente do Parlamento Municipal Misael Galvão (PTB) deve encaminhá-lo a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), que terá 15 dias para emitir parecer.

Nos bastidores, o clima é tenso, uma vez que os parlamentares ainda não sabem qual é o posicionamento do relator do processo. O processo de cassação contra Abílio foi instaurado no Legislativo Cuiabano em outubro do ano passado. A medida é reflexo de uma representação de autoria do ex-vereador Oseas Machado, a qual aponta excessos cometidos pelo referido parlamentas no decorrer do seu mandato.

Oseas, que também é diretor do Hospital São Benedito, acusa o colega de “ter praticado, de forma reiterada e conscientemente, atos incompatíveis com o decoro parlamentar, por abuso de prerrogativas constitucionais asseguradas ao vereador”.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet