Cuiabá, quinta-feira, 20/02/2020
00:41:55
informe o texto

Notícias / Geral

12/02/2020 às 15:02

Mãe acusa coordenadores de chamarem crianças de 'burras' em escola

Os profissionais foram exonerados pela Prefeitura de Tangará

Gabriella Arantes

Mãe acusa coordenadores de chamarem crianças de 'burras' em escola

Foto: Reprodução

Após a diretora e os coordenadores do Centro Municipal de Ensino Ayrton Senna, em Tangará de Serra (242 km de Cuiabá), serem exonerados pela Prefeitura do município por causa de uma denúncia de uma professora que alegava ser vítima de perseguições e humilhações por parte da gestora escolar outra pessoa também denunciou abusos na unidade.

Desta vez foi a mãe de um aluno, que utilizou a página da escola nas redes sociais para denunciar abuso de autoridade por parte de coordenadores para com os alunos, que gritavam e os chamavam de “burros”. Ela também rebateu a alegação de um dos coordenadores e questionou se realmente tratava-se de perseguição.

“Será que realmente é perseguição política? No último ano pude constatar abusos de autoridade da coordenação. Os coordenadores pegavam o microfone e gritavam com os alunos, onde chamavam de burros e questionavam se estas crianças não recebiam educação em casa. Usando o argumento que iriam formar uma escola militar. Mas realmente a educação se faz assim? Ao levarmos nossos filhos para a escola, esperamos que eles fossem chamados de burros? Tais colocações podem causar graves traumas as nossas crianças”, afirmou Heloísa Carolina Sanches.

Os coordenadores pedagógicos Aroldo Miguel, Abner Alcântar, que também é
vice-diretor do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) e a diretora Maria José Batista.

De acordo com a prefeitura, as denúncias envolvendo os coordenadores e a diretora da escola estão sendo apuradas em processo de sindicância.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet