Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
18:42:50
informe o texto

Notícias / Judiciário

13/02/2020 às 09:12

STJ acata recurso e livra ex-deputado de condenação por irregularidades em repasses

Ministros reconheceram a alegação do ex-parlamentar, que citou cerceamento de defesa em seu julgamento

Camilla Zeni

STJ acata recurso e livra ex-deputado de condenação por irregularidades em repasses

Foto: Divulgação/Câmara

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou recurso do ex-deputado federal Juarez Costa (MDB) e reformou uma decisão judicial que o condenou pelo crime de responsabilidade. A decisão foi dada na terça-feira (11) e a íntegra da decisão judicial, porém, ainda não foi disponibilizada no portal do STJ. Nesse processo, também era réu e condenado o ex-deputado estadual Mauro Savi (DEM).

O caso se refere a irregularidades em repasses, feitos por Juarez quando prefeito de Sinop (500 km de Cuiabá), a uma ONG da qual Mauro Savi era um dos responsáveis.

Conforme o Ministério Público, o caso foi registrado em 2009, em dois convênios diferentes. O contrato visava o atendimento e recolhimento de pacientes de Sinop que precisassem de atendimento em Cuiabá, onde a ONG funcionava. 

Ao todo, foram repassados para a instituição R$ 77 mil e, desses, R$ 29 mil não tiveram as despesas comprovadas. 

Segundo a ação, Juarez recorreu ao STJ alegando cerceamento de defesa em seu julgamento na Justiça de Mato Grosso. Ele explicou que foi informado ao seu advogado que a sessão seria suspensa devido ao avançar a hora. Contudo, o julgamento de seu processo correu no mesmo dia, sem a presença do advogado.

O recurso de Juarez chegou a ser analisado pela ministra Laurita Vaz, relatora da ação, em 2019, quando ela negou o pedido liminar do ex-deputado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet