Cuiabá, segunda-feira, 17/02/2020
02:41:32
informe o texto

Notícias / Judiciário

12/02/2020 às 16:26

TJ manda soltar acusado de participar de quadrilha de tráfico em Várzea Grande

Suspeito foi preso na mesma operação que prendeu o vereador Jânio Calistro

Leiagora

TJ manda soltar acusado de participar de quadrilha de tráfico em Várzea Grande

Foto: Assessoria/TJMT

A Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso concedeu, nesta quarta-feira (12), liberdade a Lauro Silva Gomes. Ele havia sido preso em dezembro de 2019 na Operação Cleanup, que desarticulou uma quadrilha de traficantes de Várzea Grande. 

A defesa de Lauro, coordenada pelo advogado Artur Osti, argumentou que a prisão preventiva não era cabível para o caso. Lauro não possui antecedentes criminais e nenhum material ilegal foi encontrado com ele na data da operação. 

O relator do caso, o desembargador Gilberto Giraldelli, acatou os argumentos e votou pelo habeas corpus. Ele determinou o cumprimento de medidas cautelares diversas da prisão, entre elas o uso de monitoramento eletrônico.

O voto do relator foi acompanhado pelo desembargador Juvenal Pereira. O desembargador Rondon Bassil votou contra a concessão do habeas corpus.

Lauro foi preso na operação Cleanup, realizada pela Delegacia de Repressão ao Entorpecente. Foram presas 33 pessoas apontadas como pertencentes a um grupo criminosos que lidera o tráfico de drogas em Várzea Grande.

Entre os presos na operação, está o vereador Jânio Calistro, também de Várzea Grande.

(Da assessoria)

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet