Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
20:03:50
informe o texto

Notícias / Polícia

13/02/2020 às 07:40

Presidente de Conseg é morto na porta de casa e suspeitos são presos - Veja vídeo

A vítima foi morta durante uma tentativa de roubo a veículo

Luzia Araújo

Presidente de Conseg é morto na porta de casa e suspeitos são presos - Veja vídeo

Foto: Reprodução

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg), Valdir Farinha, foi morto durante uma tentativa de roubo a veículo na noite dessa quarta-feira (12), no bairro Monte Líbano, em Rondonópolis. Foram presos dois homens e duas mulheres, sendo uma adolescente, suspeitos de participarem do homicídio. Veja o crime no vídeo. 

Dois deles, já possuem passagem pela polícia. Um quinto envolvido foi identificado e reconhecido por foto pela esposa da vítima. A Polícia está em diligência para prendê-lo.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi acionada por volta das 20h40 para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo com vítima. 

No local uma testemunha informou que um rapaz chegou a pé e anunciou o roubo, pedindo o veículo. Nesse momento, Valdir, que estava com a esposa e um casal de amigos, fez menção de reagir ao roubo e o assaltante atirou, acertando a vítima. O presidente estava armado e mesmo ferido, ainda conseguiu atirar contra o suspeito, que fugiu. A esposa da vítima entregou a arma de fogo a polícia. 

O Serviço de Atendimento Móvel Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar no local apenas confirmou o óbito do Valdir. O amigo da vítima também foi atingido e socorrido até uma unidade de saúde. 

As guarnições da Polícia Militar realizaram um cerco nas imediações, sendo que populares informaram que três homens foram vistos correndo em direção a região de mata, nas proximidades do local do crime. 

Durante a fuga, os assaltantes roubaram um veículo Ônix, mas o carro foi identificado pelos policiais que iniciaram uma perseguição ao automóvel. No acompanhamento aos suspeitos, os assaltantes tentaram atirar contra os policiais, que reagiram. 

Após a troca de tiros, os suspeitos arremessaram do carro uma arma de fogo, que foi localizada por populares e entregue a polícia. A perseguição continuou por vários bairros da cidade, até o bairro Jardim Primavera, onde os assaltantes se entregaram. 

No interior do carro foi encontrado um rádio HT sintonizado na frequência da polícia. Os assaltantes foram levados à delegacia. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet