Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
10:25:44
informe o texto

Notícias / Política

13/02/2020 às 12:19

Abílio denuncia negociata para barrar CPI do Paletó

Bussiki e Saad teriam revelado a ele uma armação para barrar a CPI em troca de segurar sua cassação.

Alline Marques

Abílio denuncia negociata para barrar CPI do Paletó

Foto: Assessoria

Após ter a sua cassação aprovada pela Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Cuiabá, o vereador Abílio Junior (PSC) disparou sua “metralhadora” nos membros do grupo, especialmente nos vereadores Toninho de Souza (PSD) e Ricardo Saad (PSDB), que respondem pela presidência e relatoria da Comissão.

Na sessão plenária desta quinta-feira (13), o social cristão classificou os parlamentares como “corruptos”, e ainda acusou os seus colegas de parlamento de tentar fazer uma negociata. De acordo com Abílio, o presidente do Legislativo Misael Galvão (PTB) disse ao vereador Marcelo Bussiki (PSB) que seguraria o seu processo de cassação caso ele não deixasse a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Paletó prosperar.

Segundo o social cristão, o vereador Marcelo Bussiki (PSB), presidente da CPI do Paletó, teria relatado a ele que foi procurado pelo presidente da Câmara, Misael Galvão (PTB), que propôs ao socialista que segurasse as investigações contra o prefeito em troca de liberar Abílio da cassação. Além disso, Saad também teria revelado que procurou Bussiki com a mesma proposta.

"Por isso eu digo, muito obrigado Bussiki por você ser essa pessoa de caráter. Não arrede o pé, não segure, vai para cima dos corruptos. Casse o Abílio, mas não ceda a essa gentalha, não ceda a esses corruptos. Se Cuiabá está indo pro buraco é porque a Câmara faz parte”, contou Abílio durante discurso na tribuna.

O social cristão foi ainda mais além e envolveu outros parlamentares tais como Chico 2000 (PR), Juca do Guaraná (Avante), Adevair Cabral (PSDB) e Luis Claudio (PP). 

“Não é fácil combater a corrupção, enfrentar o prefeito e seus maus vereadores. Enfrentar vereadores como Toninho de Souza, um dos mais queridos da nossa cidade, talvez tão odiado quanto o prefeito. Enfrentar vereadores que estão aqui prejudicando a saúde de Cuiabá, vereadores que estão do bolso do paletó. Existem bons vereadores dentro da Câmara, mas Toninho, Chico, Saad, Luis Cláudio, Juca e Adevair, são a pior classificação de vereadores. Esse grupo representa os piores vereadores, o rolo compressão como gostam de ser chamados”, criticou.

A Comissão de Ética aprovou o relatório final do processo disciplinar contra o vereador Abílio em reunião extraordinária realizada nesta quarta-feira (12). No documento, é sugerida a cassação do mandato do vereador por quebra de decoro parlamentar.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet