Cuiabá, quinta-feira, 20/02/2020
01:34:41
informe o texto

Notícias / Política

13/02/2020 às 12:19

Abílio denuncia negociata para barrar CPI do Paletó

Bussiki e Saad teriam revelado a ele uma armação para barrar a CPI em troca de segurar sua cassação.

Alline Marques

Abílio denuncia negociata para barrar CPI do Paletó

Foto: Assessoria

Após ter a sua cassação aprovada pela Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Cuiabá, o vereador Abílio Junior (PSC) disparou sua “metralhadora” nos membros do grupo, especialmente nos vereadores Toninho de Souza (PSD) e Ricardo Saad (PSDB), que respondem pela presidência e relatoria da Comissão.

Na sessão plenária desta quinta-feira (13), o social cristão classificou os parlamentares como “corruptos”, e ainda acusou os seus colegas de parlamento de tentar fazer uma negociata. De acordo com Abílio, o presidente do Legislativo Misael Galvão (PTB) disse ao vereador Marcelo Bussiki (PSB) que seguraria o seu processo de cassação caso ele não deixasse a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Paletó prosperar.

Segundo o social cristão, o vereador Marcelo Bussiki (PSB), presidente da CPI do Paletó, teria relatado a ele que foi procurado pelo presidente da Câmara, Misael Galvão (PTB), que propôs ao socialista que segurasse as investigações contra o prefeito em troca de liberar Abílio da cassação. Além disso, Saad também teria revelado que procurou Bussiki com a mesma proposta.

"Por isso eu digo, muito obrigado Bussiki por você ser essa pessoa de caráter. Não arrede o pé, não segure, vai para cima dos corruptos. Casse o Abílio, mas não ceda a essa gentalha, não ceda a esses corruptos. Se Cuiabá está indo pro buraco é porque a Câmara faz parte”, contou Abílio durante discurso na tribuna.

O social cristão foi ainda mais além e envolveu outros parlamentares tais como Chico 2000 (PR), Juca do Guaraná (Avante), Adevair Cabral (PSDB) e Luis Claudio (PP). 

“Não é fácil combater a corrupção, enfrentar o prefeito e seus maus vereadores. Enfrentar vereadores como Toninho de Souza, um dos mais queridos da nossa cidade, talvez tão odiado quanto o prefeito. Enfrentar vereadores que estão aqui prejudicando a saúde de Cuiabá, vereadores que estão do bolso do paletó. Existem bons vereadores dentro da Câmara, mas Toninho, Chico, Saad, Luis Cláudio, Juca e Adevair, são a pior classificação de vereadores. Esse grupo representa os piores vereadores, o rolo compressão como gostam de ser chamados”, criticou.

A Comissão de Ética aprovou o relatório final do processo disciplinar contra o vereador Abílio em reunião extraordinária realizada nesta quarta-feira (12). No documento, é sugerida a cassação do mandato do vereador por quebra de decoro parlamentar.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet