Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
09:29:51
informe o texto

Notícias / Geral

13/02/2020 às 14:00

Estado alerta escolas com o perigo da brincadeira “desafio da rasteira”

Videos que viralizaram nas redes sociais mostram jovens sendo derrubados nessa nova brincadeira que provocou uma morte no Rio Grande do Norte

Leiagora

Estado alerta escolas com o perigo da brincadeira “desafio da rasteira”

Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) tomou medidas imediatas e preventivas quanto as brincadeiras que proliferam na internet – conhecidas como “desafio da rasteira” ou “quebra-crânio” – entre alunos das escolas públicas e particulares.

Nesta quarta-feira (12), a secretária adjunta de Gestão Educacional, Rosa Maria Luzardo, enviou um orientativo às escolas da rede estadual de ensino, extensivo aos profissionais da educação e comunidade escolar, prevenindo sobre o perigo dessa nova brincadeira.

“A Seduc faz um alerta para sensibilizar os gestores, professores e pais quanto à gravidade dessa brincadeira que inclusive já levou uma pessoa a óbito”, destaca.

Conforme o orientativo, a Seduc “recomenda que todas as unidades escolares e Assessorias Pedagógicas intensifiquem campanhas de informação e conscientização dos alunos e familiares sobre o risco em que podem se colocar ao praticarem esse tipo de conduta, para que presenvem a integridade física própria e dos demais colegas”.

Uma menina morreu em Mossoró depois de bater a cabeça no chão ao cair durante uma brincadeira, na Escola Municipal Antônio Fagundes. 

O caso aconteceu em novembro de 2019, mas veio à tona novamente nesta semana depois das brincadeiras viralizarem. Emanuela Medeiros, de 16 anos, sofreu traumatismo craniano, foi socorrida pela direção e levada ao Hospital, mas não resistiu ao ferimento e morreu. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet