Cuiabá, sexta-feira, 21/02/2020
01:22:54
informe o texto

Notícias / Política

13/02/2020 às 18:19

Projeto de Lei que regulamenta os Food Trucks e Food Bikes é promulgado

Com a nova lei em vigor passa a prever que o exercício dos Foods Trucks e Food Bikes poderão ser itinerantes

Leiagora

Projeto de Lei que regulamenta os Food Trucks e Food Bikes é promulgado

Foto: Assessoria

O Presidente Misael Galvão promulgou nesta quinta-feira (13) o Projeto de Lei de autoria do Vereador Vinicyus Hugueney (PP) que regulamenta os Foods Trucks e Food Bikes de Cuiabá.

“Foi uma grande conquista para a classe a promulgação da lei, eles merecem poder trabalhar com tranquilidade”, disse Hugueney.

Anteriormente já existia uma lei que regulamentava o comércio de alimentos em vias e logradouros públicos de Cuiabá, mas a lei só prévia apenas o comércio de alimentos de modo estacionário.

Com a nova lei em vigor passa a prever que o exercício dos Foods Trucks e Food Bikes poderão ser itinerantes.

Segundo o vereador essa é só a primeira conquista, e em breve será apresentado uma emenda que altera a própria lei para que seja acrescentado os ônibus e vans que também trabalham com o comércio de alimentos de modo itinerante.

“Venho acompanhando a classe e sei da necessidade deles para a regulamentação, muitas famílias tem o seguimento como fonte de renda, por isso estamos trabalhando para que fique cada vez melhor, é papel do município regulamentar e garantir a proteção aos comerciantes”, finalizou o vereador.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet