Cuiabá, segunda-feira, 17/02/2020
12:43:55
informe o texto

Notícias / Região Araguaia

14/02/2020 às 15:28

Prefeitura de Nova Xavantina obtêm recursos para ampliação de rede de água na zona rural

O prefeito Cebola destaca que a garantia do abastecimento de água é um dos principais fatores de manutenção da população nas comunidades do interior

De Água Boa - GM

Prefeitura de Nova Xavantina obtêm recursos para ampliação de rede de água na zona rural

Foto: Reprodução

A Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), aprovou nesta semana o projeto do convenio nº 1712/2017 referente a obra de melhoria no sistema de abastecimento de água nos P.A Safra, Rancho Amigo, Piaus, Comunidade Cachoeira e Vale da Serra no município de Nova Xavantina (652 Km de Cuiabá).

O acesso à água potável na zona rural é uma preocupação constante do prefeito João Batista Vaz – Cebola, que ao longo de 2017 à 2020, realizou inúmeras solicitações aos órgãos estaduais responsáveis, objetivando captação de recursos em prol dos serviços na área citada, visto estes relacionarem-se diretamente à qualidade de vida da população.

O prefeito Cebola destaca que a garantia do abastecimento de água é um dos principais fatores de manutenção da população nas comunidades do interior, o que justifica a seriedade com que esse assunto deve ser encarado.

“Estamos continuamente trabalhando para o bem estar da população novaxavantinense. Os esforços da administração municipal são contínuos, para que a meta de 100% de abastecimento de água, nas zonas rurais, seja alcançada”, concluiu.

Ainda de acordo com o prefeito Cebola, o convênio está em fase de licitação e a obra ficará em torno de 2,25 milhões de reais.

A Obra de melhoria no sistema de abastecimento de água nestes PA’s será a maior obra já realizada nestas localidades, e só foi possível após diversas viagens do prefeito Cebola e equipe em Brasília e Cuiabá buscando recursos em parceria com o Superintendente Estadual da FUNASA Francisco Holanildo e do Deputado Federal Carlos Bezerra.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet