Cuiabá, sexta-feira, 21/02/2020
03:02:17
informe o texto

Notícias / Geral

14/02/2020 às 17:12

UFMT divulgará lista de segunda chamada do Enem somente dia 2 de março

Estudantes reclamam da demora e falta de informação, mas a universidade optou por aguardam o resultado do sistema de cota antes de fazer a divulgação final.

Alline Marques

UFMT divulgará lista de segunda chamada do Enem somente dia 2 de março

Foto: Assessoria

Os estudantes que aguardam o resultado da segunda chamada do Enem para a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) terão que aguardar até o dia 2 de março para conferir a relação dos convocados. A demora na divulgação deve-se ao fato de a UFMT ter optado por aguardar o resultado final dos recursos de inelegidos da chamada regular para preencher esses dados no sistema.

Alguns jovens reclamaram da demora e da falta de informação. Muitos acessavam diariamente o sistema para conferir a divulgação da lista. É o caso de Leticia Santiago que aguardava o resultado da segunda chamada para o curso de Publicidade e Propaganda. “Todos os dias eu entro para olhar porque quero ver em qual turma eu vou entrar, pesquiso e não tem nada falando. Muita gente está esperando esse resultado e pesquisa igual eu”, relatou ao Leiagora.

Em nota, a UFMT informou que o cronograma da primeira e da segunda chamada pode ser conferido no SITE. Além disso, a instituição explicou que o Ministério da Educação está liberando a lista de espera para as instituições que preencherem, no sistema do SiSU, a ocupação da chamada regular. Porém, a UFMT, no caso, optou por aguardar até o resultado final dos recursos de inelegidos da chamada regular, ou seja, o que foram rejeitados no sistema de Cota, para preencher esses dados no sistema.
 
A lista dos candidatos considerados inelegidos para matrícula (por diversos motivos) deveria ser divulgada nesta sexta-feira (14), porém, até o fechamento desta matéria a relação não havia publicada no site. A previsão é ainda de que esses candidatos tenham até o dia 17 a possibilidade de interpor recurso contra a decisão. O resultado final está previsto para o dia 27 de fevereiro. Sendo assim, somente no dia 2 de março a lista pode estar disponível no site.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet