Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
14:38:40
informe o texto

Notícias / Geral

14/02/2020 às 17:12

UFMT divulgará lista de segunda chamada do Enem somente dia 2 de março

Estudantes reclamam da demora e falta de informação, mas a universidade optou por aguardam o resultado do sistema de cota antes de fazer a divulgação final.

Alline Marques

UFMT divulgará lista de segunda chamada do Enem somente dia 2 de março

Foto: Assessoria

Os estudantes que aguardam o resultado da segunda chamada do Enem para a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) terão que aguardar até o dia 2 de março para conferir a relação dos convocados. A demora na divulgação deve-se ao fato de a UFMT ter optado por aguardar o resultado final dos recursos de inelegidos da chamada regular para preencher esses dados no sistema.

Alguns jovens reclamaram da demora e da falta de informação. Muitos acessavam diariamente o sistema para conferir a divulgação da lista. É o caso de Leticia Santiago que aguardava o resultado da segunda chamada para o curso de Publicidade e Propaganda. “Todos os dias eu entro para olhar porque quero ver em qual turma eu vou entrar, pesquiso e não tem nada falando. Muita gente está esperando esse resultado e pesquisa igual eu”, relatou ao Leiagora.

Em nota, a UFMT informou que o cronograma da primeira e da segunda chamada pode ser conferido no SITE. Além disso, a instituição explicou que o Ministério da Educação está liberando a lista de espera para as instituições que preencherem, no sistema do SiSU, a ocupação da chamada regular. Porém, a UFMT, no caso, optou por aguardar até o resultado final dos recursos de inelegidos da chamada regular, ou seja, o que foram rejeitados no sistema de Cota, para preencher esses dados no sistema.
 
A lista dos candidatos considerados inelegidos para matrícula (por diversos motivos) deveria ser divulgada nesta sexta-feira (14), porém, até o fechamento desta matéria a relação não havia publicada no site. A previsão é ainda de que esses candidatos tenham até o dia 17 a possibilidade de interpor recurso contra a decisão. O resultado final está previsto para o dia 27 de fevereiro. Sendo assim, somente no dia 2 de março a lista pode estar disponível no site.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet