Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
06:13:16
informe o texto

Notícias / Política

15/02/2020 às 18:12

Com discurso populista, Pivetta é lançado pelo PDT como pré-candidato ao Senado

Representantes de 50 municípios participaram do encontro do partido em Cuiabá

Alline Marques

Com discurso populista, Pivetta é lançado pelo PDT como pré-candidato ao Senado

Foto: Mayke Toscano / Secom-MT

O vice-governador Otaviano Pivetta foi lançado como pré-candidato ao Senado pela direção do PDT em Mato Grosso, com apoio dos dirigentes municipais do partido. Apesar de ser visto como representante do agronegócio, ele fez um discurso populista com propostas votladas aos mais pobres e contra as injustiças sociais. 

As pautas são afins com a linha de pensamento do PDT nacional, que atualmente é oposição ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no entanto, Pivetta apoiou Bolsonaro na eleição e rasgou elogios ao chefe do Executivo da União.

O lançamento de Pivetta ocorreu em um encontro interno realizado neste sábado (15), no Hotel Fazenda Mato Grosso. E apesar de o partido ter anunciado que faria uma pesquisa para escolher o candidato da sigla, parece que o presidente da Aprosoja, Antonio Galvan, teria sido ignorado pela legenda e sequer participou do evento.
Pivetta durante discurso no encontro se colocou como um "cidadão com a missão em qualquer cargo público de servir ao povo". E arrematou: "Serei o parlamentar guiado pelo sentimento popular. Temos que tirar o Brasil do lombo do cidadão". A declaração se refere à receita do setor público e o custo dos políticos.
  
O vice-governador afirmou que os brasileiros estão "cansados das injustiças e desigualdades sociais". Para ele, é preciso corrigir a distribuição de recursos públicos arrecadados do contribuinte e o impacto no custo de vida para a população que mais necessita. "Proponho um movimento incansável e ininterrupto para corrigir essas injustiças que existem no orçamento. Quero ajudar na reforma tributária. É um absurdo que se arrecada na Previdência o mesmo percentual do assalariado da alíquota que é cobrada dos ricos", citou.

Animado, Pivetta se comprometeu a não decepecionar os pedetistas, no entanto, vale o alerta de que ele estaria migrando para o Podemos logo depois da eleição. Ele já recebeu convite do senador Alvaro Dias e pode, inclusive, ter o apoio da senadora cassada Selma Arruda.

O presidente do PDT no estado, deputado e secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Allan Kardec, afirmou que o partido está unido em prol da pré-candidatura ao Senado de Pivetta. "O diretório do PDT de Mato Grosso, presidentes do partido nos municípios, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e vereadoras legitimamos hoje Otaviano Pivetta como nosso pré-candidato ao Senado. Foi aclamado seu nome para ele construir sua candidatura, assim que a legislação permitir", disse.
 
Pré-candidato a prefeito em Cuiabá pelo PDT, presidente da sigla na Capital, maestro Fabrício Carvalho, explicou que o partido começou a se programar para a disputa ao Senado. "Fizemos um encontro animado, sólido, com lideranças de todo o Estado, com a presença do Otaviano Pivetta aqui que trouxe muita energia e ele saiu aclamado e com apoio fechado de todo o PDT de Mato Grosso. Saímos daqui com uma proposta clara sobre o que temos que falar e explicar como fazer para as pessoas para caminharmos juntos rumo ao Senado", destacou o maestro Fabrício Carvalho.

Já que ao que tudo indica que as questões internas no PDT foram resolvidas, Pivetta deve agora correr atrás do apoio de outros partidos e ainda tentar convencer o governador Mauro Mendes (DEM) a apoiá-lo, apesar de outros candidatos da base também estarem na disputa.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet