Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
13:28:23
informe o texto

Notícias / Política

17/02/2020 às 10:45

'Dono' de área aparece e acaba com lançamento do Hospital Veterinário

O empresário Luiz Alberto Gebrim apareceu no local alegando ser o proprietário da referida área, no entanto, o secretário rebateu e alega que o título apresentado não seria na região.

Camilla Zeni e Kamila Arruda

'Dono' de área aparece e acaba com lançamento do Hospital Veterinário

Foto: Camilla Zeni / Leiagora

A Prefeitura de Cuiabá suspendeu o lançamento da obra do Hospital Veterinário Municipal - ‘Manchinha’, devido à polêmicas envolvendo a titularidade da área onde será construída a unidade. O ponta-pé inicial deveria ocorrer na manhã desta segunda-feira (17), e foi cancelado pouco antes de o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) chegar ao local.

É que o empresário Luiz Alberto Gebrim apareceu no local, alegando ser o proprietário da área. Ele afirmou que comprou o terreno em 2010, por R$ 1 milhão, e que possui toda a documentação do espaço.

“Antes de fazer a aquisição desta área eu fui à secretaria de Desenvolvimento Urbano. Ela me deu um parecer da área, fiz a consulta prévia, me deram outro parecer, fui ao cartório do 5º Ofício, me disseram que estava tudo certinho. Eu comprei a área, fiz a escritura e registrei", alegou o empresário. 



O secretário Juares Samaniego, responsável pela pasta de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, afirmou que o Executivo Municipal irá recorrer a Justiça para comprovar a titularidade da área.

“Eu não vou questionar o suposto proprietário, mas é um titulo que não é aqui, é um título plantado nesta área. Então, achamos por bem suspender a inauguramos e vamos entrar com uma liminar para mostra qual, de fato, é a titularidade verdadeira da área, e logicamente é da Prefeitura de Cuiabá”, enfatizou.

O integrante do primeiro escalão municipal afirma que o local está passando por obra há mais de 40 dias, e estranha o fato de o suposto proprietário só vir questionar a titularidade no momento da inauguração.

Leia também
Prefeito diz que suspensão não prejudica obra e pode ir à justiça brigar por área

“A obra não está embargada. Essa obra faz 40 dias e se tivesse que tomar alguma providência, o suposto proprietário deveria ter entrado na Justiça. Esta é uma área verde do Loteamento Parque Cuiabá”, disse.

Para ele, Gebrim foi um comprador de boa-fé. “O documento que ele está apresentando é da gleba do Bela Vista, que não está nessa região. Então, ele pode ser um comprador de boa-fé de terceiros, que fez uma montagem com esta área”, completou.



O Hospital

O Hospital Veterinário vai atender gatos e cachorros gratuitamente, com exames laboratoriais, consultas e cirurgias. O prédio está construído em terreno em frente ao Cemitério Parque Bom Jesus, instalado na Rodovia Palmiro Paes de Barros.

No total, o HVM deverá contar com três etapas para sua instalação completa, sendo a primeira a implantação do pronto-socorro. Já na segunda fase será criado um centro veterinário com a implantação de canil e gatil. Já a terceira etapa irá contemplar um espaço destinado ao lazer da população.

O local também se tornará a sede da Diretoria de Bem-Estar Animal, que é vinculada à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. A estrutura vai contar com três consultórios, área para animais hospitalizados, área de controle emergencial, sala de raio-x, laboratório de análises clínicas e sala de cirurgia.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Leonita Vilella 20/09/2021 às 00:00

    Meu cachorro tá doente pois balança a cabeça o tempo todo e cambaleia ao andar .não sei oque fazer pois não tenho dinheiro para tratamento.

 
Sitevip Internet