Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
17:23:06
informe o texto

Notícias / Geral

17/02/2020 às 12:47

Seduc realiza encontro de diretores das Escolas Estaduais Indígenas de MT

O evento será realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso e contará com a participação de cerca de 200 profissionais da educação.

Leiagora

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realiza entre os dias 17 e 21 de fevereiro o Encontro de Diretores das Escolas Estaduais Indígenas de Mato Grosso. O evento será realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, com abertura nesta segunda-feira (17), às 15h, e contará com a participação de cerca de 200 profissionais da educação.

Além dos diretores, participam do encontro os assessores pedagógicos dos municípios onde há escolas indígenas, formadores dos 15 polos dos Centros de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação (Cefapros), além de liderança indígenas de diferentes povos.

O encontro tem como objetivo proporcionar diferentes possibilidades de melhoria de atuação dos gestores educacionais das escolas indígenas.

As temáticas serão tralhadas em forma de oficinas pelos facilitadores, técnicos dos diferentes setores da Seduc, que abordarão temas de quatro eixos: Infraestrutura Física e de Materiais e Equipamentos; Administrativo; Formativo – Planejamento Financeiro; e Normativo Bases Legais.

As exposições serão abordadas embasadas na legislação vigente e nas diretrizes da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso.

O encontro é uma realização da Seduc, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), por meio do Fundo Nacional do Desenvolvimento Educação (FNDE).

 
Rosane Brandão Seduc-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet